Compre em segurançaMais informações
O seu pedido foi cancelado?

Mais informações
Duas maneiras diferentes de obter um pátio ou varanda coberta

Escolha o guarda-sol certo

Date:

Categoria: Jardim

Pode evitar a radiação ultravioleta do sol e ainda assim aproveitar o verão no terraço ou varanda, se usar um guarda-sol ou toldo. A escolha de um ou de outro depende do espaço de que dispõe e das demais condições da sua varanda ou terraço. Neste post iremos orientá-lo para que tome a decisão certa.


Varanda pequena

palma

 

Um guarda-sol vertical clássico é uma ótima opção para uma pequena varanda. Estes tipos de guarda-sóis possuem uma haste reta de metal ou madeira e estão disponíveis em diferentes cores e tamanhos. Se a sua mesa não tiver um orifício no meio, um guarda-sol com função de inclinação é uma boa opção. Ao incliná-lo, pode projetar uma sombra à distância e permanecer nela durante o dia.

 

 

 

Se a sua varanda é muito pequena, ou se prefere utilizar o espaço disponível para outro fim, um guarda-sol de varanda é o ideal. Pode ser colocado diretamente contra a parede e não ocupa espaços desnecessários.

Balcony with a balcony parasol and bistro set


Terraço

shadow

 

Um guarda-sol suspenso é uma ótima opção se tiver um terraço. Ocupa espaço mas a sua sombra abrange uma grande área, e se a base tiver rodas, pode movê-lo facilmente, apesar do seu tamanho.

 

Toldos 

Patio with a sun shelter

 

Se deseja ter sombra sempre no mesmo espaço, um toldo é uma ótima escolha. Além disso, não ocupa espaço no chão. Basta montar um dos lados na parede da casa e certificar-se de amarrar o outro lado a um poste ou árvore próxima. Alguns toldos têm um e outros têm duas cordas para amarrá-los.

 

Patio with a sun shelter

 

Escolha a base certa para o seu guarda-sol

Depois de escolher o guarda-sol, é hora de escolher uma base para o mesmo. É importante que esta seja suficientemente pesada para o manter estável. Tenha também em consideração o tamanho da base. Finalmente, é importante decidir se deseja mover o guarda-sol de um lado para o outro. Nesse caso, é uma boa ideia que a base tenha rodas e uma alça.