Vantagens de um topper

Vantagens de um topper

Quais são exatamente as vantagens de usar um topper? Ele complementa o seu colchão e melhora a sua qualidade de sono. Tem ainda o poder de transformar um colchão razoável ou baixa qualidade, num colchão que lhe proporcione um sono confortável e relaxado. Além disso, um topper pode prolongar a vida útil do seu colchão e fazê-lo poupar dinheiro a longo prazo.


O que é um topper?

Um topper é basicamente um colchão espesso (cerca de 5 cm) que fica em cima do colchão normal. Não o confunda com um protetor de colchão, que é mais fino e flexível, servindo principalmente para fins higiénicos.


Complementar um colchão com um topper

Um topper pode servir como uma compensação se o seu colchão for muito duro ou muito macio, ou se simplesmente já tiver perdido o conforto que tinha inicalmente, antes de anos de uso. Um colchão velho vai voltar à vida com o topper certo.

Está satisfeito com o seu colchão atual?

Mesmo que já tenha um colchão de alta qualidade, complementá-lo com um topper é uma ótima ideia. Suporta os pontos de pressão do corpo, protege o colchão e melhora a qualidade do sono. Resumindo, o topper prolongará a vida útil do seu colchão das seguintes formas:

  • Protege o colchão contra humidade
  • Protege o colchão contra o desgaste
  • Aumenta a durabilidade e a forma do colchão 

É aconselhável trocar a camada superior da cama a cada cinco anos, para evitar a acumulação de ácaros. Se a camada superior for um colchão, isso pode ficar bastante caro, portanto, um topper também é um investimento. Com alguns toppers, pode remover a capa e lavá-la para erradicar os ácaros. Mesmo que o seu topper não tenha essa funcionalidade, continua a ser mais barato substituir um topper do que substituir um colchão ou uma cama inteira.

Existem desvantagens?

Na verdade, não. Se tem medo de que a cama fique desarrumada porque o lençol não cobre a altura extra do topper, não se preocupe. Pode encontrar lençóis suficientemente longos para cobrir os 3-5 centímetros que o topper adiciona à cama.

Que topper devo escolher?

Prefere que a sua cama seja firme ou macia? Gosta mais de frio ou de calor quando dorme? Tire algum tempo para considerar estas questões e, se ainda não tiver a certeza, pode sempre consultar um funcionário nas nossas lojas. Descubra mais sobre como escolher o colchão certo em primeiro lugar, se não tiver certeza sobre a sua cama.

Saiba mais

Renove o seu quarto de maneira económica

Renove o seu quarto de maneira económica

Use cortinas para mudar a sua casa

Use cortinas para mudar a sua casa

As cortinas podem ajudar a evitar o ruído, o calor e o frio

As cortinas podem ajudar a evitar o ruído, o calor e o frio

Dicas e produtos frescos para dormir

Dicas e produtos frescos para dormir