Devoluções e reclamações

Se você tiver dúvidas sobre a política de devolução ou reclamação, entre aqui. Caso não tenhamos sanado suas dúvidas, entre em contato com o atendimento ao cliente.

Política de rescisão

Já devolvi os artigos que comprei online. Quando é que receberei o reemboslo?

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SE DEVOLVER OS ARTIGOS NA LOJA
Esta é a opção mais rápida.
Normalmente, as lojas podem reembolsar o dinheiro no local. Se o pagamento foi efetuado com cartão bancário, deverá apresentá-lo.

SE DEVOLVER OS ARTIGOS ATRAVÉS DE MENSAGEIRO
As devoluções através de mensageiro demoram cerca de 2 a 4 semanas, uma vez que o reembolso será efetivo depois de receber e processar a mercadoria. O reembolso será feito da mesma forma em que foi feita a compra online e pode demorar até 15 dias.
 

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Quero devolver um pedido que ainda não recebi.

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Neste caso, deverá entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente o mais rapidamente possível. Se o envio já se encontra no destino ou a caminho, não serão reembolsadas as despesas de envio iniciais.

Tem o direito de rescindir do presente contrato num prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de justificar os seus motivos.
A nossa política de rescisão não se aplica aos artigos que tenham sido especialmente fabricados de acordo com as especificações do cliente, ou que tenham sido adaptados às necessidades do cliente.
O prazo de rescisão expirará num prazo de 14 de calendário depois do dia em que o cliente, ou um terceiro indicado pelo cliente e que não seja o transportador, tenha adquirido a posse material dos bens.
Para exercer o direito de rescisão deverá notificar-nos através de uma declaração inequívoca, como por exemplo, uma carta enviada por correio postal, um correio eletrónico ou por telefone. Os nossos contactos são os seguintes:
  • Morada: JYSK DBL IBERIA, S.L.U., Parque empresarial de Cheste, Calle Alto Gaspar del Haro, 15, 46380 Cheste (Valência), ESPANHA
  • Tel.: +351 210200296 (de segunda a sexta, das 07h30 às 16h30)
  • Correio eletrónico: customerservicept@JYSK.com
A fim de respeitar o prazo de rescisão, é suficiente que a sua comunicação relativa ao seu exercício deste direito seja enviada antes do prazo correspondente.
No caso de devolver um artigo defeituoso ou que tenha sido utilizado indevidamente de forma a reduzir significativamente o seu valor, a JYSK reserva-se o direito a reduzir o valor do reembolso. O nosso principal critério para o valor dos bens é a venda dos bens devolvidos.
Consequências da rescisão:
Em caso de rescisão da sua parte, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos recebidos por si, incluindo as despesas de entrega (à exceção das despesas adicionais resultantes da escolha por sua parte de uma modalidade de entrega que não seja a modalidade menos dispendiosa que oferecemos) sem nenhum atraso indevido e, em qualquer caso, o mais tardar em 14 dias de calendário, a partir da data em que nos informe da sua decisão de rescindir do presente contrato. Procederemos a efetuar o reembolso em questão utilizando o mesmo método de pagamento que utilizou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário. Em qualquer caso, não incorrerá em qualquer despesa como resultado do reembolso.
Na JYSK, procederemos à recolha dos bens através da nossa empresa de transporte.  O cliente será responsável pelo custo direto da devolução dos bens. Esse custo é estimado em 49,99 € para Portugal e 300,00 € para ilhas.
 

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Se fiz uma compra na loja online, posso fazer a devolução numa loja física?

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Sim. Poderá devolver uma encomenda ou um artigo comprado na JYSK.pt em qualquer uma das nossas lojas. Pode obter mais informação sobre a nossa política de devoluções aqui: https://www.JYSK.pt/cge
 

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Reclamações

A minha encomenda sofreu danos durante o transporte. O que devo fazer?

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Tentamos sempre embalar e proteger os nossos artigos de forma a que não sofram danos durante o transporte. Infelizmente, nem sempre é possível evitá-los e alguns artigos podem ser danificados durante o transporte. Como regra geral, os nossos transportadores indicar-nos-ão que o artigo está danificado antes da entrega, para que possa ser substituído.
Contudo, no caso de receber mercadoria danificada tem duas opções:
  1. Recusar a mercadoria no momento da entrega. Indicar o dano na nota de entrega. A empresa de transporte deverá retirar toda a mercadoria e o cliente não poderá ficar com os artigos em bom estado. Entre em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente para solicitar uma substituição ou um segundo envio, o mais rapidamente possível.
  2. Receber a entrega da encomenda e tomar nota dos danos na nota de entrega. Entre em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente o mais rapidamente possível, para resolver a situação.
Recomendamos que tire fotografias aos artigos danificados,  para ajudar-nos a solucionar a resolver o incidente.
É muito importante que entre em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente o mais rapidamente possível. Também o poderá fazer através do e-mail customerservicept@JYSK.com. Para nós, não é importante se encontrou o artigo danificado antes de abrir a caixa, ou com a caixa aberta.

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Os meus artigos estão defeituosos ou estragados. O que posso fazer?

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Todos os nossos artigos têm uma garantia de 2 anos para danos de fábrica ou de montagem, tendo alguns artigos mais anos de garantia. A garantia não cobre danos em artigos utilizados com fins comerciais ou em locais públicos.
As reclamações devem ser efetuadas dentro de um prazo de tempo razoável e em qualquer uma das nossas lojas JYSK, ou contactando o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

SE FIZER UMA RECLAMAÇÃO NA LOJA JYSK
Deverá apresentar o produto defeituoso à loja ou uma fotografia do dano, bem como o recibo de compra ou de encomenda. Poderá localizar a loja mais próxima aqui: https://www.JYSK.pt/store/locator
Se não for possível apresentar os artigos na loja devido ao seu tamanho, agradecemos que entre em contacto com o Serviço ao Cliente.
Deve seguir as seguintes instruções:

SE FIZER A RECLAMAÇÃO AO SERVIÇO DE CLIENTE
Entre em contacto com a equipa de atenção ao cliente.
Para facilitar a gestão, tenha disponível a seguinte informação:
  • Os seus dados
  • O seu número de encomenda (se for uma encomenda online).
  • Orçamento ou recibo do produto (se a compra tiver sido efetuada numa loja e ainda tiver o orçamento). Se não tiver o orçamento ou o recibo, deverá indicar a loja em que realizou a compra.
  • Fotografias onde possamos ver os danos e também uma imagem do artigo completo.
Ao indicar toda a informação possível, a gestão da reclamação será mais rápida e eficaz.
 

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Recebi os artigos errados, o que posso fazer?

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Pedimos desculpa pelo sucedido e oferecemos-lhe uma rápida solução.
Entre em contacto com o Serviço ao Cliente com a seguinte informação:
- O seu número de encomenda
- Os artigos que recebeu
- Se existe uma informação diferente no artigo que recebeu como, por exemplo, outro número de envio, o nome, a morada, etc.
 

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Recebi outros artigos em vez daqueles que pedi.

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Pedimos desculpa pelo sucedido e oferecemos-lhe uma rápida solução.
Entre em contacto com o Serviço ao Cliente, indicando a seguinte informação:
- O seu número de encomenda
- Quais são os artigos que recebeu
- Quais são os artigos que faltam
 

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