Termos e Condições

Os seguintes termos de venda e entrega aplicam-se a todas as compras feitas nas lojas JYSK Portugal ou em JYSK.pt para entrega em Portugal. Todos os acordos de compra em lojas JYSK Portugal ou JYSK.pt devem ser feitos em português. Os menores de 18 anos só podem comprar nas lojas JYSK ou em JYSK.pt sob a supervisão de um dos pais ou tutor.

JYSK Unipessoal LDA (JYSK)

Última atualização: 2021-03-15

1. Preço dos produtos

O preço do artigo individual é mostrado na descrição geral do artigo, na página do artigo e no carrinho de compras.

  • O preço de um artigo individual numa loja JYSK Portugal e em JYSK.pt não difere
  • O preço de um artigo individual inclui IVA e impostos especiais
  • O preço de um artigo individual não inclui os custos de transporte, pois estes dependem da entrega. Consulte os nossos detalhes de entrega aqui
  • A disponibilidade e o custo dos produtos da JYSK Portugal estão sujeitos a situações de esgotamento de stock, bem como a erros de impressão e preços. Isto aplica-se tanto a ofertas impressas (em folhetos publicitários e catálogos) como a qualquer informação disponível em JYSK.pt. Em caso de erro num preço, iremos corrigi-lo o mais rapidamente possível
  • Todos os preços são atuais e atualizados regularmente
  • É o preço do artigo no momento da compra que terá de pagar
  • Garantia de preço (ver abaixo)

Se, por engano, tivermos fixado o preço de um artigo abaixo do seu preço correto, não seremos responsáveis por vendê-lo ao preço declarado, desde que o avisemos antes de lhe enviar o artigo. Nessas circunstâncias, reservamo-nos o direito de cancelar o seu pedido. No caso de cancelarmos o seu pedido, dar-lhe-emos o reembolso total de qualquer valor já pago, incluindo custos de transporte, de acordo com a nossa Política de Devoluções e Trocas.

Garantia de preço

É importante para nós que se sinta seguro antes, durante e depois da sua compra na JYSK. Por essa razão, oferecemos uma garantia de preço em todos os nossos produtos.

Se, num prazo de 30 dias após a sua compra, encontrar a preço mais baixo um produto que comprou na JYSK, reembolsaremos a diferença de preço na forma de um cartão-presente. Pode usar o cartão-presente numa loja JYSK ou em JYSK.pt.

A garantia de preço é válida apenas:

  • No prazo de 30 dias a partir da data de compra
  • Mediante a apresentação do comprovativo de compra
  • Para compras particulares
  • Durante o período de validade do preço com desconto do artigo em questão

A garantia de preço não é aplicável a:

  • Venda de móveis de jardim e artigos de Natal no final da temporada
  • Descontos e promoções especiais, específicas para uma determinada loja, que ocorrem na altura do fecho ou abertura da loja
  • Artigos que não sejam 100% idênticos. Ou seja, artigos que não possuem as mesmas especificações técnicas, como marca/fabricante, medidas, cor, acessórios, modelo, conteúdo, etc.
  • Itens de exposição, feitos sob medida ou sinalizados como artigos em liquidação
  • Serviços de entrega e montagem

Solicitamos que entre em contacto com o Serviço ao Cliente ou visite uma das nossas lojas, de forma a usufruir da garantia de preço.

2. Pagamento

Cartão de crédito

No carrinho de compras pode consultar o preço total da sua compra, incluindo IVA e despesas de transporte. Este é o preço total de compra.

Pode pagar por produtos comprados em JYSK.pt com os seguintes cartões de débito/crédito:

  • Visa
  • MasterCard
  • Maestro

Ao pagar com cartão de crédito, está protegido contra fraude e produtos com defeito, sem correr riscos. A proteção dos cartões de crédito ajuda-o a obter um reembolso total do seu provedor de crédito.

O seu pagamento é concluído usando uma conexão segura e criptografada, de forma a garantir que as suas informações de pagamento não possam ser acessadas por terceiros não autorizados. O seu pagamento é garantido através do nosso parceiro de pagamento. Garantimos que não guardaremos nenhuma informação do seu cartão de crédito no nosso servidor. Além disso, a JYSK Portugal não pode aceder a nenhuma das informações do cartão de crédito, em nenhum momento.

Ser-lhe-á solicitado que forneça as seguintes informações:

Número do cartão (16 dígitos impressos na frente do seu cartão)
Data de validade (impresso na frente do seu cartão)
Código de segurança (Código de segurança de 3 dígitos impresso no verso do seu cartão, acima da faixa magnética mais à direita)

3. Confirmação do pedido

Depois de enviar o seu pedido, receberá um e-mail com a confirmação do mesmo. A confirmação do pedido contém informações sobre:

  • O seu pedido
  • O endereço de entrega
  • Método de pagamento
  • Data de entrega
  • Preço(s)
  • Informações de contacto do Serviço ao Cliente da JYSK Portugal
  • Os seus direitos relativamente a devoluções e trocas e a proteção do consumidor.

Assim que o pedido for feito, receberá um e-mail de confirmação. Se detetar algum erro no email de confirmação (morada, dados de contacto, etc.), deverá contactar-nos através do número de telefone +351 21 02 00 296, ou enviando um email para info@jysk.pt, caso contrário não poderemos garantir a entrega.

Procuramos assegurar que temos sempre em stock toda a gama de produtos e iremos avisá-lo se o produto estiver esgotado. Se, por qualquer motivo além do nosso controlo, não formos capazes de lhe fornecer um artigo específico, não seremos responsáveis por isso, exceto no que toca a garantir que não lhe seja cobrado esse artigo.

No interesse de todos os nossos clientes, podemos colocar restrições à compra a granel de alguns produtos. Se tentar comprar produtos com restrições de compra a granel, receberá uma mensagem solicitando que reduza o número de artigos que está a tentar comprar.

Se desejar que reenviemos a confirmação do seu pedido, entre em contato com o Serviço ao Cliente.

4. Fatura

Uma vez feito o pedido, a fatura enviada por e-mail contém informações sobre:

  • O seu pedido
  • O endereço de entrega
  • Método de pagamento
  • Data de entrega
  • Preço(s)
  • Informações de contacto do Serviço ao Cliente da JYSK Portugal
  • Os seus direitos relativamente a devoluções e trocas e a proteção do consumidor

Todas as instruções sobre cuidados especiais com um artigo serão anexadas ao e-mail da fatura. Se o seu artigo estiver na garantia, essa informação estará na fatura, servindo também como prova de garantia. Caso tenha fornecido o número do seu telemóvel durante a finalização da compra, receberá uma mensagem SMS quando tivermos enviado o seu pedido.

5. Transporte

Oferecemos diferentes opções de entrega:

1. Entrega numa loja JYSK Portugal – não se aplicam gastos de envio

Tem duas opções para recolher o seu pedido numa das lojas JYSK, evitando assim os gastos associados ao envio.

Os envios diretos são oferecidos em determinados grupos de produtos em JYSK.pt, e implicam que o seu pedido pode ser entregue em um ou mais envios, já que os produtos são despachados diretamente dos nossos fornecedores. Só irá pagar o envio uma vez (o mais caro.)

2. Entrega num endereço à sua escolha – aplicam-se gastos de envio

A JYSK Portugal pode fazer entregas a clientes localizados em endereços localizados em Portugal.

Distinguimos entre:

  • Entregas de pequeno volume - por exemplo, edredões, toalhas e roupa de cama
  • Entregas de grande volume - por exemplo, colchões, sistemas de descanso e móveis

A JYSK Portugal determinará o método de transporte com base no peso e volume do(s) artigo(s) que compre e na área de entrega e serviço.

Caso o pedido seja dividido em duas ou mais entregas, devido a problemas de abastecimento, a JYSK Portugal cobrirá quaisquer custos adicionais.

Recomendamos que adicione um número de telemóvel ao fazer o seu pedido, para que a JYSK Portugal ou a nossa operadora possam contatá-lo por SMS sobre a entrega.

Certifique-se de que o nome, endereço e data de entrega acordada estão corretos.

Podem ocorrer atrasos na entrega durante os períodos de máxima atividade.

O cliente é responsável pela eliminação dos materiais de embalagem.

Entregas de pequeno volume

A encomenda postal é usualmente entregue na porta da frente do endereço de entrega, num prazo entre 3 a 15 dias úteis. Deve escolher uma das seguintes opções:

Notificações de entrega

Desde que faz o seu pedido até à entrega, pode esperar as seguintes notificações:

  • Quando o seu pedido for embalado e enviado do nosso armazém, receberá um SMS e um e-mail confirmando o envio do seu pedido, incluindo a sua fatura e detalhes de seguimento e localização
  • Quando o seu pedido chegar ao centro de distribuição da transportadora, receberá um SMS e um e-mail confirmando a data de entrega
  • Mantê-lo-emos informado sobre possíveis alterações na entrega
  • No dia da entrega, a transportadora confirmará que a entrega está a caminho
     

Entregas de grande volume

A transportadora entregará as encomendas no seu endereço de entrega num prazo entre 3 a 15 dias úteis.

O local de entrega padrão é na porta principal ao nível do solo.

Se não puder estar em casa no momento da entrega da encomenda, informe-nos onde colocá-la, por exemplo, num quintal ou similar. Se não o fizer e a transportadora não puder entregar o pedido, ser-lhe-á cobrada uma taxa adicional.

Se desejar devolver o seu pedido, ele deve estar pronto e disponível para recolha na sua porta. Por favor consulte a nossa Política de Devolução e Trocas ou contacte o Serviço ao Cliente para mais informações.

Notificações de entrega

Desde que faz o seu pedido até que se realize a entrega, pode esperar as seguintes notificações:

  • Quando a sua encomenda for embalada e enviada do nosso armazém, receberá um SMS e um email a confirmar o envio, incluindo a fatura
  • Quando o seu pedido for recebido no centro de distribuição da transportadora, receberá um SMS e um e-mail confirmando a data de entrega
  • Mantê-lo-emos informado sobre possíveis alterações na entrega
  • No dia da entrega, a transportadora confirmará que a entrega está a caminho
  • Será contatado pela operadora aproximadamente 30 minutos antes da entrega
     

Envio da entrega

Pode receber o seu pedido como mais do que uma entrega, dependendo do stock, prazo de entrega etc.

Receção da entrega

Ao receber sua entrega, solicitamos que:

  • Se certifique de que o número de caixas/pacotes corresponde ao número na folha de entrega
  • Inspecione todas as caixas/embalagens de forma a detetar um eventual dano mais evidente

Se o número de caixas/pacotes for menor do que o esperado, por favor avise o motorista. Quaisquer discrepâncias, por menores que sejam, devem ser relatadas imediatamente ao Serviço ao Cliente da JYSK Portugal.

Por favor note que, como cliente, tem dois (2) meses para fazer uma reclamação sobre peças ou pacotes em falta. Sugerimos que confira a totalidade da encomenda assim que a receber.

Mercadorias danificadas

Se as caixas/pacotes parecerem danificados, recomendamos que:

  • Recuse a entrega e assine a documentação 'Recusado devido a danos'
  • Aceite a entrega, notifique o entregador e assine a mercadoria escrevendo claramente "Danificado" na documentação de entrega
  • Ou tire uma foto da embalagem antes de desembrulhar o(s) artigo(s)

Desta forma, poderemos identificar os motivos dos danos e prevenir novos incidentes no futuro.

Em todos os casos, entre imediatamente em contato com o Serviço ao Cliente da JYSK Portugal para relatar o problema.

6. Política de devolução e trocas

Devolva a sua compra a qualquer momento.

Na JYSK, é fácil devolver ou trocar um produto se mudar de ideias.

Oferecemos um reembolso total, sem limitação de tempo, para produtos devolvidos com o comprovativo de compra. Isto aplica-se a produtos comprados nas lojas e também online.

Por favor note:

  • Caso não tenha o comprovativo de compra, oferecemos-lhe a troca por outro produto ou um voucher.
  • Se devolver um produto danificado ou usado de forma a que reduza significativamente o seu valor, reservamo-nos o direito de reduzir o reembolso.
  • Produtos feitos por medida, como tecidos, colchões ou guarda-roupas, geralmente têm um valor de reembolso reduzido.
  • Se devolver o produto numa loja JYSK ou, de outra forma, providenciar a devolução por conta própria, reembolsaremos o custo inicial do transporte.
  • Se preferir que a JYSK providencie o transporte de devolução, não reembolsaremos o custo inicial do transporte, pois o valor cobrirá o custo de devolução do artigo. Oferecemos um período experimental de 100 dias para os colchões GOLD. 

Por favor note que o custo de serviços adicionais, como:

  • Serviço de transporte
  • Serviço de reparação

não será devolvido se a entrega tiver sido realizada.

Se desejar devolver um produto online, deverá preencher o formulário disponível aqui ou enviar um email para info@jysk.pt. Pode encontrar mais informações sobre o direito a desistência aqui.

Se desejar cancelar o seu pedido em JYSK.pt antes de receber o artigo, deve entrar em contato com o Serviço ao Cliente da JYSK Portugal citando o número do pedido de forma a providenciar o reembolso dos artigos e gastos de envio. Se não aceitou a entrega do seu pedido, ser-lhe-ão cobrados os gastos de envio iniciais.

Formulario de rescisao

7. Reclamações

Oferecemos um período de garantia de 2 anos a partir da receção do pedido em todos os artigos.

  • O seu produto apresenta defeitos de qualidade?
  • Faltam peças no seu pedido?
  • A encomenda sofreu danos durante o transporte?
  • Tem outros problemas relacionados com a reclamação?

Contacte uma das lojas JYSK Portugal e leve o seu recibo como prova de compra. Em alternativa, pode entrar em contato com o Serviço ao Cliente da JYSK Portugal. Envie um email e anexe uma imagem do defeito/problema em questão. Insira o número do seu pedido de forma a minimizar o tempo de processamento.

Note que a reclamação deve ser feita dentro de um período de tempo razoável, a partir do momento em que identifique o erro.

Se a JYSK Portugal aprovar a reclamação, cobriremos todos os custos relacionados ao pedido original ou ofereceremos um produto de substituição.

Também pode usar a plataforma de resolução de conflitos online da Comissão Europeia para apresentar uma reclamação. Isso é especialmente relevante se for um consumidor residente em outro estado membro da UE. Ao apresentar uma reclamação, deve indicar o nosso endereço de e-mail info@jysk.pt.

Pode ainda utilizar o Livro de Reclamações Eletrónico, uma medida do programa “SIMPLEX + 2016”, que envolve a Direção-Geral do Consumidor e as entidades reguladoras dos diversos setores.

8. Política de privacidade

É importante para nós que se sinta seguro ao comprar em JYSK.pt. A JYSK Portugal é responsável por todos os dados e está em conformidade com o Regulamento Europeu de Proteção de Dados 2018.

Os dados pessoais que recolhemos são guardados pela JYSK Portugal na Dinamarca e podem ser acedidos por entidades do Grupo JYSK em todo o mundo. A gravação é feito de forma segura, através dos nossos parceiros de hospedagem.

A qualquer momento pode:

  • Apresentar uma reclamação a uma autoridade supervisora ​​(por exemplo, a Agência Dinamarquesa de Proteção de Dados)
  • Solicitar acesso e retificação ou eliminação dos dados pessoais
  • Restringir ou opôr-se ao processamento de dados pessoais
  • Solicitar portabilidade de dados, se relevante

Pode obter mais informações sobre os dados pessoais que a JYSK armazena e processa entrando em contato com o Serviço ao Cliente da JYSK Portugal.

Na JYSK Portugal temos o compromisso de cumprir as regras e leis atuais para um bom marketing. Se consentiu com qualquer um dos serviços abaixo, reservamos o direito de enviar-lhe atualizações dos nossos Termos e Condições, independentemente de ter retirado ou não o seu consentimento. Não lhe enviaremos nenhum outro tipo de informação.

Recolha e processamento de dados pessoais

A JYSK Portugal recolhe dados:

  • Quando visita e faz compras em JYSK.pt
  • Pelo telefone ou nas nossas lojas
  • Quando participa em pesquisas, competições ou promoções
  • Quando entra em contato com a nossa equipa de atendimento ao cliente na loja, online ou por telefone
  • Quando cria um perfil de utilizador em JYSK.pt
  • Quando subscreve newsletters
     

Que tipo de informação é recolhida pela JYSK Portugal?

Para fins de comércio online e satisfação do cliente, marketing online direcionado, melhorias dos nossos produtos e serviços, fins administrativos e de negócios internos. A JYSK Portugal pode recolher e processar os seus seguintes dados pessoais:

  • Nome
  • Endereço
  • Número de telefone
  • Endereço de email
  • Endereço IP a partir do qual está a fazer a sua compra
  • Loja de entrega selecionada
  • Empresa

Todos os dados serão tratados como informações confidenciais. O processamento de dados pessoais da JYSK depende da seguinte base legal:

  • Necessidade para a execução de um contrato do qual o titular dos dados seja parte (por exemplo, compra em JYSK.pt)
  • O processamento é necessário para o cumprimento de obrigações legais impostas à JYSK (por exemplo, para cumprir atos de contabilidade)
  • O processamento é necessário para os interesses legítimos da JYSK (por exemplo, para fins comerciais internos, como melhorar o nosso site ou os nossos serviços e produtos e detecção de fraude)
  • O seu consentimento (newsletters, registo de utilizador)

Usamos o seu endereço de e-mail para a conclusão dos seus pedidos e para a realização de inquéritos. Se desejar receber a nossa newsletter, precisamos do seu consentimento.

Não usamos o seu número de telefone para entrar em contacto consigo para fins comerciais. Só será contactado por nós por telefone se houver algum problema com a sua encomenda e/ou para obter informações sobre a sua entrega.

Os seus dados pessoais podem ser usados ​​no caso de uma investigação policial, pois denunciamos pagamentos fraudulentos à polícia. Compartilhamos informações de contas e outras informações pessoais quando achamos necessário para cumprir as leis aplicáveis ​​e evitar roubo e fraude, por exemplo, em conexão com cartões de crédito.

A JYSK Portugal apenas transfere dados pessoais para transportadoras relacionadas com a entrega. Se necessário, a JYSK Portugal transfere dados pessoais para fornecedores de bens relevantes. A JYSK não transfere, vende ou de qualquer outra forma torna as suas informações pessoais acessíveis a terceiros.

Armazenaremos os seus dados pessoais apenas durante o tempo necessário para os fins descritos nesta Política de Privacidade. Os períodos de retenção dependem do tipo de dados e do motivo pelo qual coletamos e armazenamos os seus dados. Revemos constantemente os nossos períodos de retenção, levando em consideração os motivos para processar os seus dados pessoais e a base legal para fazê-lo.

Pagamento em JYSK.pt

Quando compra em JYSK.pt, o pagamento é feito por meio de uma conexão segura, o que garante que as suas informações de pagamento não possam ser acessadas por terceiros indesejados. Leia mais sobre pagamento.

Quando compra nas lojas JYSK Portugal

Usamos video-vigilância nas nossas lojas. Fazemos isso para garantir a segurança dos nossos funcionários, prevenir crimes e fornecer evidências e, portanto, informações para uso em investigações policiais em caso de quaisquer atividades criminosas. As gravações de vídeo são guardados em ambientes seguros e com acesso limitado pelo pessoal de segurança.

Cookies

O nosso objetivo é oferecer um site de fácil utilização com informações relevantes. É por isso que usamos tecnologias para recolher e processar informações sobre o uso do nosso site. Recolhemos essas informações por meio dos chamados cookies. Um cookie é um pequeno arquivo de texto que é armazenado no seu computador. Entre outras coisas, isso significa que o nosso site se “lembra” de si quando volta a aceder ao mesmo, e que podemos criar uma estatística mostrando como você e outros utilizadores se comportam no site.

Também usamos cookies de vários parceiros para nos dar uma ideia sobre quais as secções do nosso site que os utilizadores visitam.

Visualize informações detalhadas sobre o fornecedor, validade e finalidade dos cookies individuais

Pode alterar o seu consentimento em relação a cookies a qualquer momento. Atualize o seu consentimento aqui. Pode excluir cookies a qualquer momento. Em avast.com pode encontrar um guia de como fazer isso em diferentes navegadores. As suas configurações de cookies serão excluídas automaticamente após 12 meses.

Por favor note que existem secções de JYSK.pt a que só pode aceder se o seu navegador estiver configurado para aceitar cookies.

Algumas das informações que recolhemos podem ser publicadas de forma anônima, por exemplo, informações sobre a quantidade de utilizadores do site. As informações sobre os nossos clientes são uma parte importante do nosso negócio e não vendemos ou compartilhamos essas informações com terceiros, a menos que o tenha consentido. 

9. Newsletter

Para fins de distribuição de newsletters, a JYSK Portugal irá recolher e processar os seus seguintes dados pessoais:

  • Endereço de e-mail
  • Nome
  • Data de nascimento

Guardamos as suas informações num banco de dados num servidor protegido. Apenas o administrador do site JYSK.pt, em colaboração com um parceiro externo, tem acesso às suas informações. Garantimos que não divulgamos ou vendemos o seu endereço de e-mail a outras empresas.

Apenas enviamos newsletters para destinatários que optaram por se inscrever. Se recebeu a nossa newsletter sem nos dar o seu consentimento, pode ser porque uma pessoa que conhece lhe reenviou a newsletter.

Ao inscrever-se na newsletter, receberá entre 1 a 4 newsletters semanais por e-mail da JYSK Portugal. A newsletter contém as últimas ofertas, notícias e informações sobre as campanhas atuais dentro da gama total de produtos da JYSK Portugal. Ao inscrever-se, concorda igualmente em receber anúncios de serviços, incluindo lembretes de carrinho abandonado em JYSK.pt, e-mails de acompanhamento pós-compra em JYSK.pt e e-mails contendo produtos JYSK Portugal nos quais tenha demonstrado interesse.

Pode cancelar a subscrição a qualquer momento usando o link na parte inferior de todas as nossas newsletters ou entrando em contacto com o nosso Serviço ao Cliente. Se não demonstrar interesse nas nossas newsletters durante pelo menos 3 meses, reservamo-nos o direito de interromper o envio como resultado da sua inação. Pode inscrever-se novamente a qualquer momento. A JYSK Portugal guardará os seus dados pessoais até que retire o seu consentimento.

A base legal para o processamento dos seus dados pessoais é o consentimento que nos deu.

10. Candidaturas a empregos

Declaração de privacidade

Quando se candidata a um emprego na JYSK, a sua candidatura e os seus dados são registados no nosso sistema de seleção de pessoal, SmartRecruiters, de acordo com as seguintes diretrizes:

Quem vê os seus dados?

A sua candidatura e os dados pessoais que introduzir serão utilizados apenas para fins de seleção e serão avaliados por responsáveis de seleção, incluindo Store Managers, District Managers, Managers de departamento e/ou departamentos de RH. As suas informações pessoais serão, obviamente, tratadas de forma confidencial.

Porque é que precisamos dos seus dados?

A sua candidatura e os seus dados pessoais serão guardados na base de dados do nosso sistema de seleção de pessoal. Mesmo que não seja a pessoa selecionada para a vaga à qual se candidata, guardaremos as suas informações para quaisquer vagas futuras, a menos que entre ativamente na nossa base de dados de e elimine os seus dados/perfil de candidato ou contacte diretamente connosco através do email jobs@jysk.pt

Requisitos de informação

Cabe-lhe a si garantir que os dados pessoais que fornece são corretos e adequados. Por favor não inclua informações pessoais tais como idade, religião, orientação sexual, raça ou informação sobre saúde. Tenha em consideração que o seu endereço de correio electrónico funciona como um identificador único quando se candidata a um emprego na JYSK. Por conseguinte, recomendamos que introduza um endereço de correio electrónico pessoal ao qual outras pessoas não tenham acesso.

Segurança

Todos os dados são guardados nos servidores seguros da JYSK. Os seus dados serão guardados por um período máximo de 4 meses e depois serão eliminados.

Consentimento

Se aceitar a Declaração de Protecção de Dados baseada nas diretrizes acima referidas, por favor indique o seu consentimento para que possamos então receber e processar a sua candidatura.

11. Termos e condições específicos de Business to Business

Esta seção refere-se a termos e condições específicos para clientes que compram os nossos produtos para uso comercial.

Garantia

Note que nem todos os nossos produtos são fabricados para uso comercial, pelo que se pode esperar um desgaste maior dos produtos do que os de uso privado. Se os produtos forem usados ​​para fins comerciais, esta compra não é coberta pela garantia. Se precisar de instruções mais específicas sobre quais os produtos que recomendamos para uso comercial, entre em contato com o Serviço ao cliente da JYSK.

Direito de devolução

Note que o direito de devolução é nulo para fins comerciais. Portanto, não é possível desistir de uma compra que foi realizada em contexto comercial. Isso aplica-se assim que fizer compras como empresa ou em nome de uma empresa.

Responsabilidade

Sob nenhuma circunstância a JYSK é responsável por lucros cessantes, perda de operações ou outras perdas indiretas.

Esta seção refere-se a termos e condições específicos para clientes que compram os nossos produtos para uso comercial e/ou se registram como clientes Business to Business. O requisito para se registrar como um cliente Business to Business é que tenha um número de registro comercial português.

Garantia

Note que nem todos os nossos produtos são fabricados para uso comercial, pelo que se pode esperar um desgaste maior dos produtos do que os de uso privado. Se os produtos forem usados ​​para fins comerciais, esta compra não é coberta pela garantia. Se precisar de instruções mais específicas sobre quais os produtos que recomendamos para uso comercial, entre em contato com a JYSK B2B. Pode encontrar os nossos contactos em JYSK.pt.

Direito de devolução

Note que o direito de devolução é nulo para fins comerciais. Portanto, não é possível devolver uma compra que foi adquirida em contexto comercial. Isso aplica-se assim que fizer compras como empresa ou em nome de uma empresa.

Cartões e condições de pagamento

Receberá um cartão de cliente da JYSK: por favour consulte os requisitos abaixo em relação à avaliação de crédito. O cartão do cliente pode ser utilizado para pagamento de produtos nas lojas físicas da JYSK, no departamento B2B e online.

As compras efectuadas com o cartão de cliente só podem ser efectuadas apresentando o cartão de cliente.

Para o pagamento, uma fatura é enviada com base nas compras no cartão. A fatura inclui um resumo do pagamento com a especificação das compras individuais. As condições de pagamento padrão são de um mês corrente + 15 dias. As condições de pagamento aparecerão na fatura.

Avaliação de crédito e crédito máximo

A JYSK realiza uma avaliação de crédito da sua empresa com base nas informações de crédito de, por exemplo, bancos, agências de crédito e similares.

A JYSK pode recusar a linha de crédito a qualquer momento ou rescindir o contrato existente e envolver um cartão de cliente já emitido, se o valor do crédito mudar. Nesse caso, ainda pode fazer compras como um cliente empresarial, no entanto, apenas serão permitidos pagamentos em dinheiro.

Existe um limite de crédito no cartão de cliente. Isso é especificado nos termos e condições do cartão. No entanto, continuará a ser cobrado um valor para cada compra, mesmo que exceda o limite de crédito fixado.

Cartões perdidos

Se perder o seu cartão, deve entrar em contato com a JYSK B2B o mais rapidamente possível.

Responsabilidade

Sob nenhuma circunstância a JYSK é responsável por lucros cessantes, perda de operações ou outras perdas indiretas.

Alterações a estes termos e condições

Reservamo-nos o direito de alterar estes termos e condições com aviso prévio de dois meses. No caso de alterações significativas, por exemplo, alterações ao esquema de desconto existente, estas serão anunciadas por e-mail e no nosso site, após o que a alteração entrará em vigor após dois meses.

Informação de contato

É obrigado a manter as suas informações de contacto em JYSK.pt atualizadas e isso inclui alterações no e-mail, endereço da empresa ou alteração do número de telefone da empresa. Isto é essencial para que possamos entregar os produtos/serviços adquiridos, enviar faturas, mantê-lo informado e receber pagamentos.

Transporte

A JYSK B2B decide o método de envio com base no peso e volume dos produtos que compra, bem como na área de entrega e no serviço que deseja. O preço é indicado no momento do pedido.

Informação geral

Pode obter conselhos específicos entrando em contato com o departamento Business to Business, onde poderá obter respostas a quaisquer perguntas que possa ter sobre estes termos e condições.

12. Informação legal

Condições do uso do sítio web

JYSK DBL Iberia, S.L.U (JYSK), sociedade de nacionalidade espanhola, com NIPC/CIF B-64935604 e sede em Calle Mas de l’Oliveral, S/N , parcelas 1.5 e 1.7, s/n, Poligono Industrial Masºia de Balºo, 46394 Riba-Roja de Turia, Valencia inscrita no Registo Comercial de Valencia, Tomo 9116, Livro 6400, Folha 82, Página V-136637, informa os utilizadores das páginas de Internet de titularidade da JYSK sobre as condições de acesso e uso das mesmas.

1. Condições gerais

O acesso e uso da página web da JYSK ficarão sujeitos às presentes condições gerais. A utilização de todas as páginas web de titularidade da JYSK pressupõe a aceitação plena pelo utilizador de todas as condições gerais de uso vigentes sempre que o utilizador aceda às mesmas. A JYSK reserva-se o direito de modificar a qualquer momento as presentes condições de uso.

Encomendas na loja online

Os dados inseridos no contexto de encomendas nas lojas online são usados para efetuar a encomenda e, em seguida, arquivados de acordo com prazos legais de armazenamento, por exemplo 10 anos, para fins fiscais. Além disso, os dados para fins publicitários são utilizados pela JYSK, desde que isso seja permitido por lei, sem o consentimento da pessoa em questão. Pode-se opor a este uso a qualquer momento, nos dados de contatos abaixo especificados.

Consultas utilizando o formulário de contacto

Em vários pontos dos nossos sites oferecemos aos visitantes a possibilidade de nos enviar as perguntas relacionadas com os nossos produtos, em "Contacto". Ao clicar no botão "Enviar" concorda com a recolha, com o processamento e com a utilização dos seus dados. Os dados são processados, armazenados e usados para o processamento da sua pergunta, bem como em perguntas relacionadas com o ambiente de negócios (B2B) para fins publicitários, desde que isso seja permitido sem consentimento. A qualquer momento pode-se opor a essa utilização dos dados de contatos especificados acima. Após o processamento do seu pedido, os dados dos consumidores são eliminados por nós.

Despesas de devolução

Os custos de expedição e devolução são suportados pelo cliente. No caso de se tratar de um produto adquirido numa campanha de envio grátis, o custo de devolução é calculado pelo valor da deslocação sem campanha promocional.

Para solicitar a devolução de um produto, o cliente deve enviar um e-mail para o seu assistente atribuído ou através do formulário de contacto, com o número da encomenda e fotografias associadas ao produto para verificar o estado em que este se encontra. Uma vez recebida a mercadoria nos nossos armazéns e após comprovação do estado da mesma, proceder-se-á ao reembolso do seu valor.

Garantia do produto

A cor e o tom dos produtos podem variar de acordo com o monitor no qual ele é exibido.

A fotografia principal dos produtos pode sofrer diferentes variações de tonalidade afetadas pela iluminação ambiente.

Todos os artigos oferecidos no nosso site têm garantia oficial do fabricante nos termos legalmente estabelecidos, por um período de dois anos a partir da data de entrega.

O vendedor responde às faltas de conformidade que se manifestem num prazo de dois anos desde a entrega". A secção 5 do artigo 123 reconhece que: "O consumidor e utilizador deverá informar o vendedor da falta de conformidade no prazo de dois meses desde que tomou conhecimento da mesma".

As garantias não incluem as deficiências causadas por negligência, golpes, uso ou manipulações indevidas, ou materiais sujeitos a desgaste pelo seu uso normal.

2. Propriedade intelectual e industrial

Todos os conteúdos das páginas web da JYSK estão submetidos às normativas de Propriedade Intelectual e /ou Industrial. Os direitos sobre os conteúdos pertencem à JYSK ou a terceiros, mediante o caso. O utilizador somente pode visualizar e obter a reprodução privada dos conteúdos sempre e quando a dita reprodução for exclusivamente para o seu uso pessoal e privado, ficando expressamente proibida a sua utilização para fins comerciais.

3. Responsabilidade dos utilizadores pelo uso e conteúdos

O utilizador não poderá em nenhum caso modificar ou ocultar os dados de identificação que existem no âmbito dos direitos da JYSK ou de terceiros. O utilizador apenas poderá aceder aos conteúdos mediante os meios ou procedimentos que tenham sido colocados à sua disposição para este efeito na página web da JYSK ou que sejam habitualmente utilizados na Internet para essa finalidade, sempre que não impliquem a violação de direitos de propriedade intelectual/industrial ou algum tipo de dano para a página web da JYSK e/ou a sua informação ou serviços oferecidos.

O utilizador compromete-se a utilizar os serviços e as informações da página web da JYSK em conformidade com a lei, com estas condições gerais, com a moral, com as boas práticas e a ordem pública e a fazer um uso correto e lícito dos serviços contidos e a não realizar as seguintes atividades: a)difundir conteúdos de propaganda de carácter racista, xenófobo, pornográfico, incitação ao terrorismo ou contrário aos direitos humanos. B) adotar atos contrários aos direitos de propriedade intelectual e/ou industrial dos seus legítimos titulares c) provocar danos nos sistemas informáticos, d) transmitir publicidade de mensagens eletrónicas não solicitadas ou autorizadas.

Fica expressamente proibida qualquer alteração, mudança, modificação ou adaptação desta página web.

O utilizador consente e aceita voluntariamente que o uso de qualquer conteúdo da página web encontra-se em todo o caso sob a sua única e exclusiva responsabilidade.

4. Renúnicas e limitações de responsabilidade

A JYSK não será responsável pela informação, os serviços e /ou produtos oferecidos e/ou prestados por terceiros através da página web da JYSK, nem dos conteúdos fornecidos por terceiros.

A JYSK não se responsabiliza por qualquer dano ou prejuízo no software ou hardware do utilizador que derive do acesso à página web da JYSK ou do uso da informação ou aplicações nela contida.

A JYSK não garante que os conteúdos da sua página estejam aptos ou disponíveis fora de Portugal. Em caso de suposição de que todo ou parte do conteúdo da página web da JYSK seja considerado ilegal noutros países, fica proibido o acesso ao mesmo e a sua utilização pelos utilizadores. Caso a suposição esteja correta, encontra-se exclusivamente sob a responsabilidade dos utilizadores, estando estes obrigados ao cumprimento das leis nacionais de aplicação. O uso que possa fazer-se da informação e conteúdos que aparecem na página web da JYSK e/ou o acesso a outras páginas web de terceiros através das ligações ou “links” que aparecem na página da JYSK realizar-se-á sob a exclusiva responsabilidade daqueles que efetuarem este tipo de atos, não sendo a JYSK responsável por nenhum caso de dano ou prejuízo derivado dos respetivos usos e/ou atividades. O responsável pelo conteúdo das publicações da página web da JYSK é:

Dänisches Bettenlager GmbH & Co. KG
Stadtweg 2
24976 Handewitt
Deutschland

5. Confidencialidade e proteção de dados

A informação recebida pela JYSK através da presente página web será tratada com a máxima confidencialidade. De acordo com o previsto na Lei Orgânica 15/1999, de 13 de dezembro da proteção de dados de carácter pessoal, a JYSK informa o utilizador de que os dados pessoais que possa indicar através desta página web são incorporados nos ficheiros de titularidade da mesma com a finalidade de desenvolver adequadamente as solicitações dos utilizadores.

Para mais informações consulte a Declaração de Proteção de Dados.

6. Geral

A JYSK reserva-se o direito de, sem necessidade de aviso prévio e a qualquer momento, suspender temporariamente o acesso à sua página web e efetuar as modificações que considere oportunas na página dos serviços e informações oferecidos, da apresentação ou localização dos mesmos e das condições de acesso e uso da página web da JYSK. Toda a informação que se receba nesta página web considera-se cedida à JYSK a título gratuito.

O correio eletrónico não será considerado como meio válido para efeitos de apresentação de reclamações. Para esse fim, deverão dirigir-se a JYSK DBL IBERIA S.L.U., situada em Calle Mas de l’Oliveral, S/N, parcelas 1.5 y 1.7, s/n, Polígono Industrial Masía de Baló, 46394 Riba-Roja de Turia, Valencia, que lhe indicará em cada caso quais os procedimentos a seguir.

7. Legislação aplicável e jurisdição competente

As compras e vendas realizadas com o vendedor submetem-se à legislação portuguesa. Estes termos legais contêm todos os termos do seu acordo relativo à utilização deste website. Nenhuma outra declaração por escrito ou verbal (incluindo declarações em qualquer brochura ou literatura promocional publicada) estará incorporada.

A utilização deste website, a transferência de qualquer material e a aplicação destes termos legais regem-se pela lei portuguesa, desde já indicando que aceita submeter-se à jurisdição não exclusiva dos tribunais.

8. Resolução de Litígios em Linha

Resolução de disputas alternativa segundo Art. 14. 1 Regulamento (UE) nº 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de Maio de 2013, sobre resolução de litígios online em matéria de consumo. A Comissão Europeia habilitou uma plataforma de resolução de disputas de compras online em  http://ec.europa.eu/consumers/odr. Neste momento e não estando obrigados, ainda não dispomos de um sistema de resolução de disputas próprio.