Termos e Condições

Os seguintes termos de venda e entrega aplicam-se a todas as compras feitas nas lojas JYSK Portugal ou em JYSK.pt para entrega em Portugal. Todos os acordos de compra em lojas JYSK Portugal ou JYSK.pt devem ser feitos em português. Os menores de 18 anos só podem comprar nas lojas JYSK ou em JYSK.pt sob a supervisão de um dos pais ou tutor. As promoções exclusivas online não são aplicáveis em lojas físicas, assim como as promoções exclusivas em lojas físicas não podem ser aplicadas na nossa loja online.

JYSK Unipessoal LDA (JYSK)

Última atualização: 2024-02-01

1. Preço dos artigos

O preço do artigo individual é mostrado na descrição geral do artigo, na página do artigo e no carrinho de compras.

  • O preço de um artigo individual numa loja JYSK Portugal e em JYSK.pt não difere
  • O preço de um artigo individual inclui IVA e impostos especiais
  • O preço de um artigo individual não inclui os custos de transporte, pois estes dependem da entrega. Consulte os nossos detalhes de entrega aqui
  • A disponibilidade e o custo dos produtos da JYSK Portugal estão sujeitos a situações de esgotamento de stock, bem como a erros de impressão e preços. Isto aplica-se tanto a ofertas impressas (em folhetos publicitários e catálogos) como a qualquer informação disponível em JYSK.pt. Em caso de erro num preço, iremos corrigi-lo o mais rapidamente possível
  • Todos os preços são atuais e atualizados regularmente
  • É o preço do artigo no momento da compra que terá de pagar
  • Garantia de preço (ver abaixo)

Se, por engano, tivermos fixado o preço de um artigo abaixo do seu preço correto, não seremos responsáveis por vendê-lo ao preço declarado, desde que o avisemos antes de lhe enviar o artigo. Nessas circunstâncias, reservamo-nos o direito de cancelar o seu pedido. No caso de cancelarmos o seu pedido, dar-lhe-emos o reembolso total de qualquer valor já pago, incluindo custos de transporte, de acordo com a nossa Política de Devoluções e Trocas.

Garantia de preço

É importante para nós que se sinta seguro antes, durante e depois da sua compra na JYSK. É por isso que oferecemos garantia de preço em todos os nossos artigos.
Se encontrar um artigo que comprou na JYSK a um preço inferior (na JYSK ou em outra loja) dentro de 30 dias após a compra, reembolsaremos a diferença na forma de um vale de compras. Pode usá-lo numa loja JYSK em Portugal. Igualamos os preços de todas as lojas físicas de Portugal, bem como de lojas online de Portugal.

Condições para usufruir da garantia do preço:

  • A JYSK iguala o preço de todos os artigo idênticos. Veja também "Exceções", abaixo
  • A reclamação de garantia de preço deve ser feita no prazo de 30 dias a partir da data de compra ou entrega
  • O preço a ser igualado deve estar em vigor no momento em que a reclamação de garantia de preço for feita
  • Deve ser capaz de apresentar o comprovativo de compra da JYSK
  • Deve ser capaz de apresentar documentação da marca concorrente. Por exemplo: um papel de campanha, um link para uma oferta ou similar

Exceções:

  • Artigos que não sejam idênticos não são cobertos pela garantia de preço. O artigo deve ser do mesmo modelo e ter as mesmas especificações técnicas, incluindo a mesma marca/fabricante, mesma cor, mesmas dimensões, mesmos acessórios, mesmo tamanho, mesmo conteúdo etc. - portanto, um produto 100% idêntico.
  • A garantia de preço não cobre lotes remanescentes, ofertas de abertura e reabertura, modelos de exposição, encomendas especiais ou liquidação de fim de temporada.
  • A garantia de preço não cobre serviços como entrega, ofertas especiais de transporte etc.
  • A garantia de preço aplica-se apenas a compras privadas.

Entre em contato com o Serviço ao Cliente ou visite uma da nossas lojas para usufruir da garantia de preço.
Obtenha mais informações sobre como usufruir da garantia de preço nas nossas FAQ.

2. Pagamento

Cartão de crédito

No carrinho de compras pode consultar o preço total da sua compra, incluindo IVA e despesas de transporte. Este é o preço total de compra.

Pode pagar por artigos comprados em JYSK.pt com os seguintes cartões de débito/crédito:

  • Visa
  • MasterCard
  • Maestro

Ao pagar com cartão de crédito, está protegido contra fraude e produtos com defeito, sem correr riscos. A proteção dos cartões de crédito ajuda-o a obter um reembolso total do seu provedor de crédito.

O seu pagamento é concluído usando uma conexão segura e criptografada, de forma a garantir que as suas informações de pagamento não possam ser acessadas por terceiros não autorizados. O seu pagamento é garantido através do nosso parceiro de pagamento. Garantimos que não guardaremos nenhuma informação do seu cartão de crédito no nosso servidor. Além disso, a JYSK Portugal não pode aceder a nenhuma das informações do cartão de crédito, em nenhum momento.

Ser-lhe-á solicitado que forneça as seguintes informações:

Número do cartão (16 dígitos impressos na frente do seu cartão)
Data de validade (impresso na frente do seu cartão)
Código de segurança (Código de segurança de 3 dígitos impresso no verso do seu cartão, acima da faixa magnética mais à direita)

3. Confirmação da encomenda

Depois de enviar a sua encomenda, receberá um e-mail com a confirmação do mesmo. A confirmação da encomenda contém informações sobre:

  • A sua encomenda
  • A morada de entrega
  • Método de pagamento
  • Data de entrega
  • Preço(s)
  • Informações de contacto do Serviço ao Cliente da JYSK Portugal
  • Os seus direitos relativamente a devoluções e trocas e a proteção do consumidor.

Assim que a encomenda for feita, receberá um e-mail de confirmação. Se detetar algum erro no email de confirmação (morada, dados de contacto, etc.), deverá contactar-nos através do número de telefone +351 21 02 00 296, ou enviando um email para info@jysk.pt, caso contrário não poderemos garantir a entrega.

Procuramos assegurar que temos sempre em stock toda a gama de produtos e iremos avisá-lo se o produto estiver esgotado. Se, por qualquer motivo além do nosso controlo, não formos capazes de fornecer-lhe um artigo específico, não seremos responsáveis por isso, exceto no que toca a garantir que não lhe seja cobrado esse artigo.

Em caso de interesse por parte dos nossos clientes, podemos colocar restrições à compra a granel de alguns artigos. Se tentar comprar artigos com restrições de compra a granel, receberá uma mensagem a solicitar que reduza o número de artigos que está a tentar comprar.

Se desejar que reenviemos a confirmação da sua encomenda, entre em contato com o Serviço ao Cliente.

4. Fatura

Uma vez feita a encomenda, a fatura enviada por e-mail contém informações sobre:

  • A sua encomenda
  • A morada de entrega
  • Método de pagamento
  • Data de entrega
  • Preço(s)
  • Informações de contacto do Serviço ao Cliente da JYSK Portugal
  • Os seus direitos relativamente a devoluções e trocas e a proteção do consumidor

Todas as instruções sobre cuidados especiais com um artigo serão anexadas ao e-mail da fatura. Se o seu artigo estiver dentro da garantia, essa informação estará na fatura, servindo também como prova de garantia. Caso tenha facultado o número do seu telemóvel ao finalizar a compra, receberá uma mensagem SMS quando tivermos enviado a sua encomenda.

5. Transporte

1. Recolha na loja JYSK - não se aplicam custos de envio

O serviço Click & Collect está disponível para todos os produtos das nossas lojas JYSK. Se optar pela modalidade Click & Collect, receberá uma mensagem da loja, no prazo de 30 minutos, a confirmar que a sua reserva está pronta. Deve levantar a reserva nos dois dias seguintes, após o envio da mensagem. Pagará a sua encomenda quando a levantar na loja JYSK que escolheu.

2. Entrega num endereço à sua escolha – aplicam-se custos de envio

A JYSK Portugal faz entregas a clientes localizados em Portugal Continental, Madeira e Açores.

Distinguimos entre:

  • Entregas de pequeno volume - por exemplo, edredões, toalhas e roupa de cama
  • Entregas de grande volume - por exemplo, colchões, sistemas de descanso e móveis

A JYSK Portugal determinará o método de transporte com base no peso e volume do(s) artigo(s) que compre e na área de entrega e serviço.

Caso o pedido seja dividido em duas ou mais entregas, a JYSK Portugal cobrirá quaisquer custos adicionais.

Recomendamos que adicione um número de telemóvel ao fazer o seu pedido, para que a JYSK Portugal ou a transportadora possam contatá-lo relativamente à entrega.

Certifique-se de que o nome, endereço e data de entrega acordada estão corretos.

Podem ocorrer atrasos na entrega durante os períodos de máxima atividade.

O cliente é responsável pela eliminação dos materiais de embalagem.

Entregas de pequeno volume

O custo de envio de encomendas de pequeno volume começa em 4.99€ e varia consoante o peso. O custo final será calculado ao adicionar o(s) artigo(s) ao carrinho.

A encomenda normalmente poderá ser entregue à porta da frente do endereço que nos for indicado, num prazo aproximado de 7 dias úteis.

Desde que faz o seu pedido até à entrega do mesmo, receberá as seguintes notificações:

Quando o seu pedido estiver pronto e sair do nosso armazém, receberá um e-mail a confirmar o seu envio, e-mail este que igualmente incluirá a sua fatura.

Quando o seu pedido chegar ao centro de distribuição da transportadora, irá receber uma SMS ou um e-mail a confirmar a data estimada de entrega.

Contudo, mantê-lo-emos informado sobre possíveis alterações da data de entrega.

No dia da entrega, a transportadora confirmará que o seu pedido já está a caminho.

Entregas de grande volume

O custo de envio de encomendas de grande volume começa em 19.99€ e varia consoante o peso. O custo final será calculado ao adicionar o(s) artigo(s) ao carrinho.

A transportadora entregará as encomendas no endereço que nos for indicado num prazo aproximado de 10 dias úteis.

Se não puder estar em casa no momento da entrega da encomenda, informe-nos onde poderemos deixá-la, como por exemplo, num quintal ou outro local semelhante. Caso não o faça, e a transportadora não puder entregar o pedido, ser-lhe-á cobrada uma taxa adicional.

Se desejar devolver o seu pedido, o mesmo deverá estar pronto e disponível para recolha à sua porta. Por favor consulte a nossa Política de Devolução e Trocas, ou contacte o serviço de Apoio ao Cliente ligando para o 210200296 ou enviando um e-mail para customerservicept@JYSK.com para mais informações.

Desde que faz o seu pedido até à entrega do mesmo, receberá as seguintes notificações:

Quando o seu pedido estiver pronto e sair do nosso armazém, receberá um e-mail a confirmar o seu envio, e-mail este que igualmente incluirá a sua fatura.

Quando o seu pedido for recebido no centro de distribuição da transportadora, receberá um SMS ou um e-mail confirmando a data de entrega.

Mantê-lo-emos informado sobre possíveis alterações na entrega.

No dia da entrega, a transportadora confirmará que a encomenda está a caminho.

Será contatado pela transportadora aproximadamente um dia antes da entrega.

Entregas nas ilhas

A JYSK Portugal faz também entregas nas ilhas, sendo que o custo de envio varia consoante o peso e zona de entrega.

Para entregas de pequeno volume nos Açores e na Madeira, os custos de enviam começam em 24.99€

Para entregas de grande volume nos Açores e na Madeira, os custos de enviam começam em 39.99€

Envio da encomenda

Pode receber o seu pedido como mais do que uma entrega, dependendo do stock, prazo de entrega etc.

Receção da encomenda

Ao receber sua encomenda, solicitamos que:

  • Se certifique de que o número de caixas/pacotes corresponde ao número na folha de entrega
  • Inspecione todas as caixas/embalagens de forma a detetar um eventual dano mais evidente

Se o número de caixas/pacotes for menor do que o esperado, por favor avise o motorista. Quaisquer discrepâncias, por menores que sejam, devem ser relatadas imediatamente ao Serviço ao Cliente da JYSK Portugal.

Por favor note que, como cliente, tem dois (2) meses para fazer uma reclamação sobre peças ou pacotes em falta. Sugerimos que confira a totalidade da encomenda assim que a receber.

Mercadorias danificadas

Se as caixas/pacotes parecerem danificados, recomendamos que:

  • Recuse a entrega e assine a documentação 'Recusado devido a danos'
  • Aceite a entrega, notifique o entregador e assine a mercadoria escrevendo claramente "Danificado" na documentação de entrega
  • Ou tire uma foto da embalagem antes de desembrulhar o(s) artigo(s)

Desta forma, poderemos identificar os motivos dos danos e prevenir novos incidentes no futuro.

Em todos os casos, entre imediatamente em contato com o Serviço ao Cliente da JYSK Portugal para relatar o problema.

6. Política de devolução e trocas

Na JYSK, é fácil de devolver ou trocar um produto, caso mude de ideias.   

Facilitamos um reembolso total sem limitações de tempo para produtos que não foram utilizados e que são devolvidos com prova de compra. Isto aplica-se a produtos comprados tanto em loja física como online. 

Por favor tenha em conta:    

  • Se não tiver a prova de compra, oferecemos-lhe a troca por outro produto ou um voucher de oferta.  
  • Oferecemos um valor de devolução reduzido no caso do produto devolvido não estar no seu estado original.  
  • Os produtos feitos à medida que não se baseiam em opções padrão, que não estão listados na nossa loja online ou que foram fabricados segundo as próprias especificações do cliente, têm um valor de devolução  reduzido.    
  • Os serviços adicionais, tais como serviço de montagem, transporte, remoção de bens usados, etc., não serão reembolsados se a entrega tiver sido efectuada. 

Condição dos produtos devolvidos  

  • Se devolver um produto danificado ou utilizado de forma a que reduza significativamente o seu valor, reservamo-nos no direito de reduzir ou recusar o reembolso.   
  • Quando devolver o produto, certifique-se de que está bem embalado, de preferência na embalagem original. Desta forma podemos revender o produto e fazer outro cliente feliz. Guarde o recibo da transportadora, se o tiver, e o número de encomenda. A falta da embalagem original pode levar a JYSK a reduzir o reembolso.   
  • Oferecemos um período experimental de 100 dias para colchões GOLD. Informe-se mais sobre os colchões GOLD. O período experimental de 100 dias não se aplica aos toppers GOLD. 

Custos de envio 

  • Se devolver o produto numa loja JYSK, reembolsaremos o custo inicial de envio do produto (apenas aplicável em compras em loja física).   
  • Se preferir que a JYSK providencie uma recolha do produto a ser devolvido, não lhe reembolsaremos o custo inicial de transporte, uma vez que o montante cobrirá os nossos custos de devolução do produto.   
  • Se devolver uma encomenda de loja que foi inicialmente entregue pelo transportador da loja, não reembolsaremos os custos iniciais de envio.   
  • Se não devolver a totalidade da encomenda, mas apenas parte dela, não reembolsaremos o custo inicial de envio. 

Reembolsos 

Os reembolsos serão efectuados logo que possível e o mais tardar 14 dias após termos recebido a notificação do cancelamento. A JYSK pode reter o reembolso até termos recebido o produto devolvido ou até apresentar a documentação comprovativa de que devolveu o produto (recibo de entrega). Se não tiver prova de compra, o valor do reembolso será um montante equivalente ao preço mais baixo do produto nos últimos 60 dias. 

Cancelamento da encomenda antes da sua recepção 

Se desejar cancelar a sua encomenda JYSK.pt antes de a receber, deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente JYSK para o devido efeito, indicando o seu número de encomenda quando solicitado. Se não tiver aceite a entrega da sua encomenda, não lhe serão cobrados os custos de envio inicial de devolução.   

Como fazer uma devolução  

A nossa política de devoluções aplica-se a produtos comprados tanto nas lojas como online.   

A forma mais rápida e fácil de devolver o produto é numa loja JYSK. Se devolver o produto numa loja, receberá imediatamente o seu reembolso, incluindo os custos de envio. Desta forma garantimos um melhor estado do produto para que possamos revendê-lo a outro cliente satisfeito.   

Podemos também organizar uma recolha com a nossa transportadora para devoluções online. Por favor leia mais sobre como a JYSK pode ajudar a organizar a recolha nas nossas FAQ. Em alternativa, pode utilizar o nosso formulário de recolha online.

7. Reclamações

Oferecemos um período de garantia de 3 anos a partir da receção da encomenda em todos os artigos.

  • O seu artigo apresenta defeitos de qualidade?
  • Faltam peças na sua encomenda?
  • A encomenda sofreu danos durante o transporte?
  • Tem outros problemas relacionados com a reclamação?

Contacte uma das lojas JYSK Portugal e leve o seu recibo ou fatura como prova de compra. Em alternativa, pode entrar em contato com o Serviço ao Cliente da JYSK Portugal. Envie um email e anexe uma imagem do defeito/problema em questão. Insira o número da sua encomenda de forma a minimizar o tempo de processamento.

Tenha em conta que a reclamação deve ser feita dentro de um período de tempo razoável, a partir do momento em que identifique o erro.

Se a JYSK Portugal aprovar a reclamação, cobriremos todos os custos relacionados à encomenda original ou ofereceremos um produto de substituição.

Também pode usar a plataforma de resolução de conflitos online da Comissão Europeia para apresentar uma reclamação. Isso é especialmente relevante se for um consumidor residente em outro estado membro da UE. Ao apresentar uma reclamação, deve indicar o nosso endereço de e-mail customerservicept@JYSK.com.

Pode ainda utilizar o Livro de Reclamações Eletrónico, uma medida do programa “SIMPLEX + 2016”, que envolve a Direção-Geral do Consumidor e as entidades reguladoras dos diversos setores.

8. Política de privacidade

A finalidade desta Política de Privacidade é informá-lo sobre como a JYSK ("JYSK", "nós") está a tratar os seus dados pessoais e os seus direitos a esse respeito.

Para os fins descritos abaixo e para cumprir as leis locais de proteção de dados, as seguintes entidades JYSK são responsáveis:

  • JYSK A/S, Soedalsparken 18, 8220 Brabrand, DENMARK (”JYSK HQ”)
  • JYSK 1029, Rua de Moscavide, Lote 4.34.01.F, Loja 4-C, Freguesia Parque das Nações, 1990-160 Lisboa Portugal (“JYSK 1029”)

Em caso de dúvidas sobre a Política de Privacidade, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente.

1. Finalidade, tipos de dados pessoais e base legal para o tratamento

Tratamos os seguintes dados pessoais:

FinalidadeTipos de dados pessoaisBase legal
Compras online (incl. Click & Collect e entregas)•    Nome
•    Nome e dados da empresa
•    Morada de faturação
•    Morada de envio
•    Email
•    Endereço IP
•    Número do telefone
•    Número de referência da encomenda
•    Loja de entrega selecionada
•    ID de utilizador
•    Informações de pagamento

O tratamento é necessário para o cumprimento do contrato celebrado entre nós relativamente a compras na JYSK (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(b)).

O nosso legítimo interesse em processar a compra (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(f)). 

Criação e manutenção da conta de utilizador JYSK no website•    Nome
•    Nome da empresa
•    ID de utilizador
•    Morada
•    Email
•    País
•    Histórico de compras

O tratamento é necessário para o cumprimento do contrato celebrado entre nós relativamente ao acesso e à utilização da conta de utilizador (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(b)).

O nosso legítimo interesse em assegurar o registo e a gestão adequada da conta de utilizador (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(f)). 

Análise da atividade do utilizador no website ("cookies")•    Endereço IP
•    Atividade do utilizador 
•    Registos de hora
•    Informações de navegação, incluindo informação sobre as suas visitas anteriores e preferências no website

Se consentir a utilização de "cookies", trataremos os dados pessoais com base no nosso legítimo interesse em melhorar os nossos produtos e serviços (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(f)).

Consulte a nossa política de "cookies" para obter mais informação.

Newsletter•    Nome
•    Email
•    Código postal*
•    Data de nascimento*
•    Informações de navegação, incluindo a atividade do utilizador (dados/fonte de inscrição, atividade ao nível de email - receber, abrir, clicar)
•    Atividade no website (ID dos "cookies")
*Opcional

O seu consentimento (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(a)).

O nosso legítimo interesse em disponibilizar newsletters personalizadas que sejam adequadas, relevantes e esclarecedoras e em geri-las (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(f)).

Aviso de reposição em stock•    Email
•    Artigos em stock
O seu consentimento (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(a)).
Localizador de lojas•    Morada
•    Código postal 
•    Informação sobre a localização do seu dispositivo
O seu consentimento (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(a)). 
Avaliações de produtos no website•    Nome
•    Email
•    Avaliação
O seu consentimento (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(a)).
Inquérito aos clientes•    Nome
•    Número do telefone
•    Email
•    Avaliação
O nosso legítimo interesse em melhorar a qualidade dos serviços (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(f)).
Serviço e apoio ao cliente•    Nome
•    Nome da empresa
•    Morada de faturação
•    Morada de envio
•    Email
•    Código postal
•    Número do telefone
•    ID de utilizador
•    Histórico de compras
•    Gravação de chamadas telefónicas
•    Registos de comunicação
•    Informações de pagamento

O nosso legítimo interesse em assegurar um serviço e apoio ao cliente adequados (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(f)).

O seu consentimento para a gravação de chamadas telefónicas (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(a)).

Redes sociais•    Nome de utilizador / nome de perfil
•    Comentários / reações
•    Foto de perfil
•    Registos de comunicação
•    Outras ações nas redes sociais
O nosso interesse legítimo em gerir as nossas contas nas redes sociais e em prestar um serviço e apoio ao cliente adequados (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(f)).
CCTV•    Filmagens da câmaraO nosso legítimo interesse em manter as nossas instalações, colaboradores e clientes seguros (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(f)).
Compra na loja •    Nome
•    Nome da empresa
•    Morada de faturação
•    Morada de envio
•    Email
•    Número de telefone
•    Número/Referência do pedido
•    Detalhes de pagamento

O tratamento é necessário para o cumprimento do contrato celebrado entre nós relativamente a compras na JYSK (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(b)).

O nosso legítimo interesse em processar a compra (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(f)). 

“Homem com uma carrinha”, entrega/envio a partir da loja, com transportadora•    Nome
•    Nome da empresa
•    Morada de faturação
•    Morada de envio
•    Email
•    Número de telefone
•    Número/Referência do pedido
•    Detalhes de pagamento

O tratamento é necessário para o cumprimento do contrato celebrado entre nós relativamente a compras na JYSK (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(b)).

O nosso legítimo interesse em processar a compra (RGPD, Artigo 6.º, alínea (1)(f)). 

2. Com quem partilhamos os dados pessoais?

Podemos partilhar os seus dados pessoais com pessoas, parceiros de negócios da JYSK e autoridades que necessitem dos dados pessoais para o cumprimento dos objetivos de tratamento listados acima ou a quem somos obrigados a divulgar os seus dados ao abrigo da lei aplicável.

Em alguns casos, recorremos a terceiros para tratar os seus dados pessoais em nosso nome, por exemplo, fornecedores de soluções de cópias de segurança ou de nuvem, ou de outros sistemas de TI utilizados pela JYSK.

Se os dados pessoais forem transferidos para países fora da UE/EEE, a JYSK garante um nível adequado de proteção utilizando cláusulas contratuais padrão da UE nos acordos com os destinatários dos dados, ou garantindo que os destinatários estão, pelo menos, sujeitos a mecanismos de certificação especiais ou que constituem países terceiros "seguros" aprovados pela Comissão Europeia.

É possível solicitar uma cópia da fundamentação para a transferência contactando a JYSK através dos meios de contacto indicados acima.

3. Período de retenção

Armazenamos os dados pessoais durante o tempo necessário para cumprir os objetivos acima descritos.

As cópias de segurança que contêm os seus dados pessoais serão apagadas regularmente através de uma substituição gradual e não será possível acedê-las da forma habitual.

4. Direitos

Pode solicitar, a qualquer momento, o acesso à retificação e à eliminação dos seus dados pessoais. Além disso, pode restringir o tratamento dos seus dados pessoais, opor-se ao tratamento e exercer o seu direito à divulgação e transferência dos seus dados pessoais para outro controlador de dados (direito à portabilidade dos dados).

Caso tenha consentido o tratamento dos seus dados pessoais, pode revogar o seu consentimento a qualquer momento, contactando-nos. No entanto, tal revogação não afetará o tratamento de dados pessoais que tenha ocorrido antes da revogação.

5. Reclamações

Pode, a qualquer momento, apresentar uma reclamação em reclamaciones@jysk.com, com respeito ao nosso tratamento dos seus dados pessoais.

6. Alterações à política de privacidade

Esta Política de Privacidade pode ser atualizada e alterada, por exemplo, devido a alterações na legislação e nas práticas no domínio da proteção de dados. Recomendamos que se mantenha atualizado/a sobre quaisquer alterações à Política de Privacidade. Algumas alterações ser-lhe-ão comunicadas diretamente por email e, em algumas situações, poderá ser-lhe pedido que aceite alterações significativas.

Data da última alteração à Política de Privacidade:  15/12/2023

9. Newsletter

Para fins de distribuição de newsletters, a JYSK Portugal irá recolher e processar os seus seguintes dados pessoais:

  • Endereço de e-mail
  • Nome
  • Data de nascimento

Guardamos as suas informações num banco de dados num servidor protegido. Apenas o administrador do site JYSK.pt, em colaboração com um parceiro externo, tem acesso às suas informações. Garantimos que não divulgamos ou vendemos o seu endereço de e-mail a outras empresas.

Apenas enviamos newsletters para destinatários que optaram por se inscrever. Se recebeu a nossa newsletter sem nos dar o seu consentimento, pode ser porque uma pessoa que conhece lhe reenviou a newsletter.

Ao inscrever-se na newsletter, receberá entre 1 a 4 newsletters semanais por e-mail da JYSK Portugal. A newsletter contém as últimas ofertas, notícias e informações sobre as campanhas atuais dentro da gama total de produtos da JYSK Portugal. Ao inscrever-se, concorda igualmente em receber anúncios de serviços, incluindo lembretes de carrinho abandonado em JYSK.pt, e-mails de acompanhamento pós-compra em JYSK.pt e e-mails que contêm produtos JYSK Portugal nos quais tenha demonstrado interesse.

Pode cancelar a subscrição a qualquer momento usando o link na parte inferior de todas as nossas newsletters ou entrando em contacto com o nosso Serviço ao Cliente. Se não demonstrar interesse nas nossas newsletters durante pelo menos 3 meses, reservamo-nos o direito de interromper o envio como resultado da sua inação. Pode inscrever-se novamente a qualquer momento. A JYSK Portugal guardará os seus dados pessoais até que retire o seu consentimento.

A base legal para o processamento dos seus dados pessoais é o consentimento que nos deu.

10. Candidaturas a empregos

Declaração de privacidade

Quando se candidata a um emprego na JYSK, a sua candidatura e os seus dados são registados no nosso sistema de seleção de pessoal, SmartRecruiters, de acordo com as seguintes diretrizes:

Quem vê os seus dados?

A sua candidatura e os dados pessoais que introduzir serão utilizados apenas para fins de seleção e serão avaliados por responsáveis de seleção, incluindo Store Managers, District Managers, Managers de departamento e/ou departamentos de RH. As suas informações pessoais serão, obviamente, tratadas de forma confidencial.

Porque é que precisamos dos seus dados?

A sua candidatura e os seus dados pessoais serão guardados na base de dados do nosso sistema de seleção de pessoal. Mesmo que não seja a pessoa selecionada para a vaga à qual se candidata, guardaremos as suas informações para quaisquer vagas futuras, a menos que entre ativamente na nossa base de dados de e elimine os seus dados/perfil de candidato ou contacte diretamente connosco através do email jobspt@JYSK.com

Requisitos de informação

Cabe-lhe a si garantir que os dados pessoais que fornece são corretos e adequados. Por favor não inclua informações pessoais tais como idade, religião, orientação sexual, raça ou informação sobre saúde. Tenha em consideração que o seu endereço de correio electrónico funciona como um identificador único quando se candidata a um emprego na JYSK. Por conseguinte, recomendamos que introduza um endereço de correio electrónico pessoal ao qual outras pessoas não tenham acesso.

Segurança

Todos os dados são guardados nos servidores seguros da JYSK. Os seus dados serão guardados por um período máximo de 4 meses e depois serão eliminados.

Consentimento

Se aceitar a Declaração de Protecção de Dados baseada nas diretrizes acima referidas, por favor indique o seu consentimento para que possamos então receber e processar a sua candidatura.

11. Termos e condições específicos de Business to Business

Esta seção refere-se a termos e condições específicos para clientes que compram os nossos produtos para uso comercial.

Garantia

Note que nem todos os nossos produtos são fabricados para uso comercial, pelo que se pode esperar um desgaste maior dos produtos do que os de uso privado. Se os produtos forem usados ​​para fins comerciais, esta compra não é coberta pela garantia. Se precisar de instruções mais específicas sobre quais os produtos que recomendamos para uso comercial, entre em contato com o Serviço ao cliente da JYSK.

Direito de devolução

Note que o direito de devolução é nulo para fins comerciais. Portanto, não é possível desistir de uma compra que foi realizada em contexto comercial. Isso aplica-se assim que fizer compras como empresa ou em nome de uma empresa.

Responsabilidade

Sob nenhuma circunstância a JYSK é responsável por lucros cessantes, perda de operações ou outras perdas indiretas.

Esta seção refere-se a termos e condições específicos para clientes que compram os nossos produtos para uso comercial e/ou se registram como clientes Business to Business. O requisito para se registrar como um cliente Business to Business é que tenha um número de registro comercial português.

Garantia

Note que nem todos os nossos produtos são fabricados para uso comercial, pelo que se pode esperar um desgaste maior dos produtos do que os de uso privado. Se os produtos forem usados ​​para fins comerciais, esta compra não é coberta pela garantia. Se precisar de instruções mais específicas sobre quais os produtos que recomendamos para uso comercial, entre em contato com a JYSK B2B. Pode encontrar os nossos contactos em JYSK.pt.

Direito de devolução

Note que o direito de devolução é nulo para fins comerciais. Portanto, não é possível devolver uma compra que foi adquirida em contexto comercial. Isso aplica-se assim que fizer compras como empresa ou em nome de uma empresa.

Cartões e condições de pagamento

Receberá um cartão de cliente da JYSK: por favour consulte os requisitos abaixo em relação à avaliação de crédito. O cartão do cliente pode ser utilizado para pagamento de produtos nas lojas físicas da JYSK, no departamento B2B e online.

As compras efectuadas com o cartão de cliente só podem ser efectuadas apresentando o cartão de cliente.

Para o pagamento, uma fatura é enviada com base nas compras no cartão. A fatura inclui um resumo do pagamento com a especificação das compras individuais. As condições de pagamento padrão são de um mês corrente + 15 dias. As condições de pagamento aparecerão na fatura.

Avaliação de crédito e crédito máximo

A JYSK realiza uma avaliação de crédito da sua empresa com base nas informações de crédito de, por exemplo, bancos, agências de crédito e similares.

A JYSK pode recusar a linha de crédito a qualquer momento ou rescindir o contrato existente e envolver um cartão de cliente já emitido, se o valor do crédito mudar. Nesse caso, ainda pode fazer compras como um cliente empresarial, no entanto, apenas serão permitidos pagamentos em dinheiro.

Existe um limite de crédito no cartão de cliente. Isso é especificado nos termos e condições do cartão. No entanto, continuará a ser cobrado um valor para cada compra, mesmo que exceda o limite de crédito fixado.

Cartões perdidos

Se perder o seu cartão, deve entrar em contato com a JYSK B2B o mais rapidamente possível.

Responsabilidade

Sob nenhuma circunstância a JYSK é responsável por lucros cessantes, perda de operações ou outras perdas indiretas.

Alterações a estes termos e condições

Reservamo-nos o direito de alterar estes termos e condições com aviso prévio de dois meses. No caso de alterações significativas, por exemplo, alterações ao esquema de desconto existente, estas serão anunciadas por e-mail e no nosso site, após o que a alteração entrará em vigor após dois meses.

Informação de contato

É obrigado a manter as suas informações de contacto em JYSK.pt atualizadas e isso inclui alterações no e-mail, endereço da empresa ou alteração do número de telefone da empresa. Isto é essencial para que possamos entregar os produtos/serviços adquiridos, enviar faturas, mantê-lo informado e receber pagamentos.

Transporte

A JYSK B2B decide o método de envio com base no peso e volume dos produtos que compra, bem como na área de entrega e no serviço que deseja. O preço é indicado no momento do pedido.

Informação geral

Pode obter conselhos específicos entrando em contato com o departamento Business to Business, onde poderá obter respostas a quaisquer perguntas que possa ter sobre estes termos e condições.

12. Informação legal

Condições de utilização da página web

JYSK DBL Iberia, S.L.U (JYSK), sociedade de nacionalidade espanhola, com NIPC/CIF B-64935604 e sede em Calle Mas de l’Oliveral, S/N , parcelas 1.5 e 1.7, s/n, Poligono Industrial Masºia de Balºo, 46394 Riba-Roja de Turia, Valencia inscrita no Registo Comercial de Valencia, Tomo 9116, Livro 6400, Folha 82, Página V-136637, informa os utilizadores das páginas de Internet de titularidade da JYSK sobre as condições de acesso e uso das mesmas.

1. Condições gerais

O acesso e uso da página web da JYSK ficarão sujeitos às presentes condições gerais. A utilização de todas as páginas web de titularidade da JYSK pressupõem a aceitação plena pelo utilizador de todas as condições gerais de uso vigentes sempre que o utilizador aceda às mesmas. A JYSK reserva-se ao direito de modificar a qualquer momento as presentes condições de uso.

Encomendas na loja online

Os dados inseridos no contexto de encomendas nas lojas online são usados para efetuar a encomenda e, em seguida, arquivados de acordo com prazos legais de armazenamento, por exemplo 10 anos, para fins fiscais. Além disso, os dados para fins publicitários são utilizados pela JYSK, desde que isso seja permitido por lei, sem o consentimento da pessoa em questão. Pode-se opor a este uso a qualquer momento, nos dados de contatos abaixo especificados.

Consultas ao utilizar o formulário de contacto

Em vários pontos dos nossos sites oferecemos aos visitantes a possibilidade de nos enviar as perguntas relacionadas com os nossos artigos, em "Contacto". Ao clicar no botão "Enviar" concorda com a recolha, com o processamento e com a utilização dos seus dados. Os dados são processados, armazenados e usados para o processamento da sua questão, bem como em questões relacionadas com o ambiente de negócios (B2B) para fins publicitários, desde que isso seja permitido sem consentimento. A qualquer momento pode-se opor a essa utilização dos dados de contatos especificados acima. Após o processamento do seu pedido, os dados dos consumidores são eliminados por nós.

Despesas de devolução

Os custos de expedição e devolução são suportados pelo cliente. No caso de se tratar de um produto adquirido numa campanha de envio grátis, o custo de devolução é calculado pelo valor da deslocação sem campanha promocional.

Para solicitar a devolução de um artigo, o cliente deve enviar um e-mail para o seu assistente atribuído ou através do formulário de contacto, com o número da encomenda e fotografias associadas ao artigo para verificar o estado em que este se encontra. Uma vez recebida a mercadoria nos nossos armazéns e após comprovação do estado da mesma, proceder-se-á ao reembolso do seu valor.

Garantia do artigo

A cor e o tom dos artigos podem variar de acordo com o monitor no qual ele é exibido.

A fotografia principal dos artigos pode sofrer diferentes variações de tonalidade afetadas pela iluminação ambiente.

Todos os artigos oferecidos no nosso site têm garantia oficial do fabricante nos termos legalmente estabelecidos, por um período de três anos a partir da data de entrega.

O vendedor responde às faltas de conformidade que se manifestem num prazo de três anos desde a entrega". A secção 5 do artigo 123 reconhece que: "O consumidor e utilizador deverá informar o vendedor da falta de conformidade no prazo de dois meses desde que tomou conhecimento da mesma".

As garantias não incluem as deficiências causadas por negligência, golpes, uso ou manipulações indevidas, ou materiais sujeitos a desgaste pelo seu uso normal.

2. Propriedade intelectual e industrial

Todos os conteúdos das páginas web da JYSK estão submetidos às normativas de Propriedade Intelectual e /ou Industrial. Os direitos sobre os conteúdos pertencem à JYSK ou a terceiros, mediante o caso. O utilizador somente pode visualizar e obter a reprodução privada dos conteúdos sempre e quando a dita reprodução for exclusivamente para o seu uso pessoal e privado, ficando expressamente proibida a sua utilização para fins comerciais.

3. Responsabilidade dos utilizadores pelo uso e conteúdos

O utilizador não poderá em nenhum caso modificar ou ocultar os dados de identificação que existem no âmbito dos direitos da JYSK ou de terceiros. O utilizador apenas poderá aceder aos conteúdos mediante os meios ou procedimentos que tenham sido colocados à sua disposição para este efeito na página web da JYSK ou que sejam habitualmente utilizados na Internet para essa finalidade, sempre que não impliquem a violação de direitos de propriedade intelectual/industrial ou algum tipo de dano para a página web da JYSK e/ou a sua informação ou serviços oferecidos.

O utilizador compromete-se a utilizar os serviços e as informações da página web da JYSK em conformidade com a lei, com estas condições gerais, com a moral, com as boas práticas e a ordem pública e a fazer um uso correto e lícito dos serviços contidos e a não realizar as seguintes atividades: a)difundir conteúdos de propaganda de carácter racista, xenófobo, pornográfico, incitação ao terrorismo ou contrário aos direitos humanos. B) adotar atos contrários aos direitos de propriedade intelectual e/ou industrial dos seus legítimos titulares c) provocar danos nos sistemas informáticos, d) transmitir publicidade de mensagens eletrónicas não solicitadas ou autorizadas.

Fica expressamente proibida qualquer alteração, mudança, modificação ou adaptação desta página web.

O utilizador consente e aceita voluntariamente que o uso de qualquer conteúdo da página web encontra-se em todo o caso sob a sua única e exclusiva responsabilidade.

4. Renúnicas e limitações de responsabilidade

A JYSK não será responsável pela informação, os serviços e /ou artigos oferecidos e/ou prestados por terceiros através da página web da JYSK, nem dos conteúdos fornecidos por terceiros.

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A JYSK não garante que os conteúdos da sua página estejam aptos ou disponíveis fora de Portugal. Em caso de suposição de que todo ou parte do conteúdo da página web da JYSK seja considerado ilegal noutros países, fica proibido o acesso ao mesmo e a sua utilização pelos utilizadores. Caso a suposição esteja correta, encontra-se exclusivamente sob a responsabilidade dos utilizadores, estando estes obrigados ao cumprimento das leis nacionais de aplicação. O uso que possa fazer-se da informação e conteúdos que aparecem na página web da JYSK e/ou o acesso a outras páginas web de terceiros através das ligações ou “links” que aparecem na página da JYSK realizar-se-á sob a exclusiva responsabilidade daqueles que efetuarem este tipo de atos, não sendo a JYSK responsável por nenhum caso de dano ou prejuízo derivado dos respetivos usos e/ou atividades. O responsável pelo conteúdo das publicações da página web da JYSK é:

Dänisches Bettenlager GmbH & Co. KG
Stadtweg 2
24976 Handewitt
Deutschland

5. Confidencialidade e proteção de dados

A informação recebida pela JYSK através da presente página web será tratada com a máxima confidencialidade. De acordo com o previsto na Lei Orgânica 15/1999, de 13 de dezembro da proteção de dados de carácter pessoal, a JYSK informa o utilizador de que os dados pessoais que possa indicar através desta página web são incorporados nos ficheiros de titularidade da mesma com a finalidade de desenvolver adequadamente as solicitações dos utilizadores.

Para mais informações consulte a Declaração de Proteção de Dados.

6. Geral

A JYSK reserva-se ao direito de, sem necessidade de aviso prévio e a qualquer momento, suspender temporariamente o acesso à sua página web e efetuar as modificações que considere oportunas na página dos serviços e informações oferecidos, da apresentação ou localização dos mesmos e das condições de acesso e uso da página web da JYSK. Toda a informação que se receba nesta página web considera-se cedida à JYSK a título gratuito.

O correio eletrónico não será considerado como meio válido para efeitos de apresentação de reclamações. Para esse fim, deverão dirigir-se a JYSK DBL IBERIA S.L.U., situada em Calle Alto Gaspar de Haro, 15, Parque Empresarial Circuito Cheste, Valencia, que lhe indicará em cada caso quais os procedimentos a seguir.

7. Legislação aplicável e jurisdição competente

As compras e vendas realizadas com o vendedor submetem-se à legislação portuguesa. Estes termos legais contêm todos os termos do seu acordo relativo à utilização deste website. Nenhuma outra declaração por escrito ou verbal (incluindo declarações em qualquer brochura ou literatura promocional publicada) estará incorporada.

A utilização deste website, a transferência de qualquer material e a aplicação destes termos legais regem-se pela lei portuguesa, desde já indicando que aceita submeter-se à jurisdição não exclusiva dos tribunais.

8. Resolução de Litígios online

Resolução de disputas alternativa segundo Art. 14. 1 Regulamento (UE) nº 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de Maio de 2013, sobre resolução de litígios online em matéria de consumo. A Comissão Europeia habilitou uma plataforma de resolução de disputas de compras online em  http://ec.europa.eu/consumers/odr. Neste momento e não estando obrigados, ainda não dispomos de um sistema de resolução de disputas próprio.