O Grupo JYSK

A JYSK é uma rede de retalho internacional que vende 'tudo para o lar'. A JYSK é propriedade da família por trás do Grupo Lars Larsen. O fundador, Lars Larsen, é conhecido em toda a Dinamarca como o principal comerciante do país, que sempre tem 'uma grande oferta'.

Em 1979, quando abriu a sua primeira loja na Dinamarca, na segunda maior cidade dinamarquesa - Aarhus - onde, aliás, ainda está localizada - Larsen tinha grandes ambições, embora nunca tenha imaginado a rapidez com que seu negócio cresceria. Larsen abriu várias lojas de sucesso JYSK Sengetøjslager (o nome original da loja até 2001) em toda a Dinamarca e, em 1984, abriu a sua primeira loja além fronteiras, na vizinha Alemanha.

Hoje, o Grupo JYSK é composto por mais de 2.800 lojas distribuídas por 52 países: Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Polónia, República Checa, Hungria, Holanda, Eslováquia, Alemanha, Áustria, Suíça, Islândia, Canadá, Gronelândia, Ilhas Faroé, Estónia, Letónia, Lituânia, Ucrânia, Kosovo, Bulgária, Cazaquistão, Roménia, França, Grã-Bretanha, Eslovénia, Macedónia do Norte, Croácia, Itália, Espanha, Bósnia-Herzegovina, Sérvia, Arménia, Indonésia, Montenegro, Grécia, Albânia, Vietnam, Malta, Portugal, Geórgia, Bielorrússia, Tajiquistão, Moldávia, Bélgica, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Tailândia, Irlanda, Chipre e Azerbaijão.

O faturamento anual do grupo é de 3,79 biliões de euros. O crescimento é estável e controlado, e a equipa total consiste em cerca de 24.000 funcionários.

A palavra 'JYSK' foi sempre incluída intencionalmente no nome da empresa. Em dinamarquês, 'JYSK' designa qualquer coisa ou - como Lars Larsen - qualquer pessoa da Península da Jutlândia, e é frequentemente associado a modéstia, meticulosidade e honestidade - três valores com os quais o próprio Larsen sempre se identificou. JYSK significa confiabilidade e que um acordo é sempre um acordo.