LARS LARSEN

O comerciante.

Esse foi o título oficial - e oficioso - de Lars Larsen, que fundou a empresa em 1979, hoje conhecida como JYSK.

Desde o início, o trabalho de Lars Larsen foi guiado por duas ideias básicas: ser um bom comerciante e proporcionar boas ofertas. Ser um bom comerciante também é a razão do sucesso e da expansão da JYSK, que se tornou uma cadeia internacional do sector do retalho com loja online.

Na Dinamarca, Lars Larsen era considerado um dos empresários mais conhecidos do país, principalmente porque, desde o início da JYSK, aparecia pessoalmente nos spots publicitários na televisão dinamarquesa e sempre tinha uma boa oferta.

Ao longo dos anos, Lars Larsen recebeu inúmeros prêmios pelo seu compromisso com a economia e a sociedade dinamarquesas. Em 2009, recebeu a cruz de cavaleiro da Ordem do Dannebrog pela rainha dinamarquesa Margarida II, pelo seu empenho em prol da economia dinamarquesa. Em 2017, foi nomeado cavaleiro de 1º grau da Ordem de Dannebrog. Em 2018, Lars Larsen recebeu o prêmio honorário do Fundo Berlingske, concedido a pessoas que deram um contributo extraordinário para a Dinamarca.

Em 2004, Lars Larsen publicou a sua autobiografia, que fornece uma visão alargada sobre a sua vida e a sua carreira. Quando o livro foi publicado, foi enviada uma cópia para todos os lares dinamarqueses. Entretanto, o livro já foi traduzido para vários idiomas.

Lars Larsen faleceu em agosto de 2019 na sua residência, na presença da sua família mais próxima.