Plantas artificiais que tornarão a sua casa mais verde

Adora a ideia de uma casa cheia de plantas, com vegetação em todos os cantos, mas não sabe muito bem como cuidar delas? Solução - plantas artificiais! A sua casa pode ter um aspeto fresco durante todo o ano, com a nossa seleção de plantas artificiais. A nossa gama de plantas artificiais inclui plantas pendentes, pequenas suculentas, cactos e plantas maiores, com folhas de palmeira, adequadas para vasos de interior. Descubra tudo isto e muito mais online e nas nossas lojas. 

Plantas decorativas para a sua casa

Todas as casas devem ter algumas plantas, mas ninguém disse que tinham de ser reais - e com a nossa seleção de plantas artificiais ninguém precisa de saber! Traga "vida" à sua casa e decore-a com a nossa gama de plantas artificiais. Desde palmeiras a catos, temos uma enorme seleção por onde escolher, parecidas com as plantas reais. Pode decorar todas as divisões da casa com pequenas plantas artificiais em vasos de cerâmica, ou escolher uma planta artificial grande para colocar num cesto de vime. Temos até uma escolha de flores silvestres em rosa, roxo e amarelo, que ficam óptimas em vasos altos, e são perfeitas para a peça central da sua mesa de jantar.

Vantagens das plantas artificiais

  • Manutenção reduzida - as plantas artificiais não requerem o tempo e a atenção que as plantas reais exigem, para além de uma limpeza ligeira de vez em quando. As plantas artificiais não morrem, por isso, se é costume esquecer-se de regar as suas plantas reais, recomendamos que opte pelas plantas artificiais.
  • Têm um aspeto real - hoje em dia, as plantas artificiais podem ser muito parecidas com as verdadeiras. Para além de serem feitas de plástico, a variação de cores e os detalhes nas folhas e caules, podem fazer com que as plantas e flores artificiais tenham um aspeto igual às verdadeiras. Isto facilita a mistura de plantas falsas e reais em sua casa.
  • Podem sobreviver em qualquer lugar - a maioria das plantas verdadeiras requer cuidados específicos e só pode viver onde há luz solar, uma certa temperatura ou humidade. Pode dar estilo à sua vegetação em qualquer parte da casa, com plantas artificiais - um canto escuro que pareça vazio pode ser facilmente transformado, com uma grande planta artificial. 

Como limpar as plantas artificiais

As suas plantas artificiais não requerem muitos cuidados - é uma das suas muitas vantagens! No entanto, para as manter em perfeitas condições, deve limpar regularmente as folhas e o vaso onde se encontram, para remover qualquer pó ou sujidade. Recomendamos diferentes utensílios de limpeza, em função do tipo de planta que tem. Se a sua planta artificial tiver folhas grandes e planas, um pano húmido é suficiente para remover a sujidade. Para as plantas mais pequenas, ou para as plantas suspensas, será necessário adotar uma abordagem mais delicada e utilizar algodão, ou mesmo uma pequena escova para remover ligeiramente o pó.