DUVET MATRESS DAYS - SAVE UP TO XX%

SHOP NOW
Decoração

Dê um toque pessoal à decoração da sua casa

Date:

Categoria: Inspiração

Quando se trata de decoração personalizada, a maioria das pessoas comete o erro de apenas seguir as últimas tendências das revistas de interiores. Em vez disso, pense na decoração da sua casa como se fosse o seu estilo de roupa. O seu estilo deve refletir quem você é. Não tem de mudar a decoração da sua casa várias vezes por ano para adicionar um toque pessoal.

Aqui estão algumas ideias para combinar o seu gosto com as revistas de interiores mais populares, para uma decoração mais personalizada e exclusiva.

A chave está nos "contrastes"

A essência da decoração pessoal da casa reside nos contrastes. A maioria de nós está familiarizada com a tendência de garantir que cores, materiais e estilos combinem, mas nem tudo tem de combinar perfeitamente. Deve haver espaço para serenidade e intimidade, e há muitas maneiras de criar contrastes. Pode fazer isso misturando uma variedade de cores e materiais:

  • Colorido / Neutro
  • Novo/ Velho
  • Madeira / Aço

Os contrastes criam um toque especial, e pode criá-los usando todos os tipos de elementos. Por exemplo, uma cadeira de jantar de plástico ou de aço faz um grande contraste com uma mesa de jantar de madeira.

Dining set

Reforce o seu estilo com artigos pessoais


A decoração pessoal da casa concentra-se nos detalhes e deve haver espaço para detalhes peculiares. Em última análise, são eles que darão um toque pessoal aos seus interiores. Podem ser relíquias de família, lembranças ou qualquer outra coisa que signifique algo para si. 

Utilize as suas cores preferidas no interior

Pode destacar a decoração pessoal da sua casa incorporando as suas cores favoritas no seu design. Dê uma nova vida ao seu sofá com almofadas da sua cor preferida, de preferência acompanhadas de uma manta ou algum outro acessório decorativo que tenha um toque da mesma cor. 

Cushions on bench

Faça uma boa limpeza

Quase toda a gente já comprou um ou dois artigos dos quais se arrependem mais tarde. Este é o momento perfeito para se livrar das compras erradas.

Uma boa maneira de começar a limpar é colar etiquetas em artigos que se arrependeu de comprar ou que não combinam com a sua decoração pessoal. De seguida, dê uma olhadela nas coisas que etiquetou e coloque-os à venda. Talvez algumas das suas compras erradas resultem em dinheiro e espaço para novos artigos.