Compre em segurançaMais informações
O seu pedido foi cancelado?

Mais informações
Máquina de lavar, mulher deitada na cama

Dicas de cuidados com edredões e almofadas

Date:

Categoria: Quarto

Adora a sensação de roupa de cama recém-lavada? Então não se deve esquecer de lavar o edredão e a almofada regularmente. Descubra nas nossas dicas práticas como lavar e cuidar bem dos seus edredões e almofadas.

COM QUE FREQUÊNCIA DEVO LAVAR EDREDÕES E ALMOFADAS?

Recomendamos que lave os seus edredões e almofadas 4 vezes por ano. Desta forma, garante uma sensação de frescura e aconchego na cama. Antes de lavar, verifique as etiquetas dos artigos, de forma a saber a que temperatura podem ser lavados e se são adequados para a máquina de secar.

POSSO USAR QUALQUER DETERGENTE?

O detergente normal que usa nas suas roupas e toalhas pode fazer com que o enchimento dos seus edredões amoleça. Para evitar isso, deve sempre usar um detergente especial. Os detergentes especiais são otimizados para as propriedades particulares dos enchimentos de penugem e penas, bem como dos sintéticos.

Na nossa gama de produtos encontrará detergentes para edredões e almofadas com enchimento natural de penugem e penas, assim como para produtos com enchimento de fibra sintética.

Certifique-se de que escolhe o detergente certo para o seu edredão ou almofada. Pode conferir tipo de enchimento de cada produto na respetiva etiqueta.

POSSO USAR AMACIADOR DE TECIDO?

O amaciador também pode prejudicar os enchimentos. Felizmente, não é necessário para lavar edredões e travesseiros, uma vez que lavá-los regularmente é o que basta para os manter aconchegantes e frescos.

COMO SECAR EDREDÕES E ALMOFADAS?

É importante que o enchimento esteja completamente seco para garantir que é bem distribuído, e para evitar que se aglomere ou desenvolva odores.

A maneira mais fácil de secar edredões e almofadas é colocá-los na máquina de secar, à temperatura recomendada. Esta está indicada na etiqueta de lavagem.