Banco de corredor por baixo de um cabide e banco com arrumação por baixo de uma janela

Escolha o banco de corredor adequado

O corredor de entrada é o primeiro e o último local que recebe os seus convidados e, portanto, desempenha um papel importante, tanto na funcionalidade, quanto no estilo da sua casa. O banco de corredor é uma peça de mobiliário versátil, que pode ajudá-lo a criar uma primeira impressão acolhedora.

Com tantas opções disponíveis, escolher o banco certo pode ser difícil. Neste guia iremos equipá-lo para encontrar o banco de corredor certo para as suas necessidades.

Encontre o local perfeito

Muitos corredores já estão lotados de cabides e sapateiras , guarda-chuvas, bolsas e roupas. Um banco pode ajudar a criar uma sensação de ordem, num corredor movimentado. Quanto espaço tem para um banco de corredor? Escolha um local, meça e comece a procurar uma opção com as dimensões certas. Um corredor pequeno requer uma versão estreita, portanto, certifique-se de medir o comprimento e a largura do corredor, para garantir que o banco não obstrua o fluxo de circulação.

Pense também nas pessoas que vão usar o banco: se forem crianças, pode querer encontrar um banco baixo, enquanto que os adultos preferirão um mais alto.

Material, estilo e cor

Os bancos são feitos de vários materiais: modelos em madeira, metal e estofados. Cada um com o seu estilo e expressão. A madeira é clássica e intemporal. Oferece uma estética natural e tem diversos acabamentos para complementar a decoração. O metal adiciona um toque moderno à sua casa, enquanto complementa e combina um estilo contemporâneo. Bancos estofados proporcionam conforto luxuoso e contam com uma variedade de tecidos e cores para personalizar o seu espaço.
 

Pode escolher uma cor que complemente a decoração existente, ou usar cores para criar contraste. Tons neutros como branco, cinza ou bege, oferecem versatilidade, enquanto tons mais ousados podem adicionar um toque de personalidade.

Lembre-se também do efeito que o banco terá no corredor, como um todo. Se o seu corredor tiver paredes claras, um banco mais escuro pode adicionar definição, enquanto um banco de cor clara pode iluminar um corredor mais escuro.

Resolva as suas necessidades de arrumação

Muitos corredores beneficiarão de um espaço de arrumação extra. Se a arrumação também é uma prioridade para si, opte por um banco com prateleira ou compartimento embutido no assento. Isso pode ser usado para guardar sapatos, bolsas, chapéus ou lenços, mantendo o corredor livre de confusão.

Um banco de sapateira, com arrumação aberta por baixo do assento, ajuda a manter os sapatos longe do chão e evita que pegadas sujas se espalhem pela casa.

Estilo no seu corredor

Agora que o banco do corredor está pronto, pense em como pode aproveitá-lo ao máximo. Combine-o com algumas almofadas ou uma manta e use a parte superior do banco para expor itens práticos ou decorativos, como uma tigela para chaves. Isso adicionará personalidade ao seu corredor.

Com um espelho na parede atrás, o banco funciona como uma peça central, criando uma “âncora” para um candeeiro , um vaso ou um tapete.

Bancos para todos os quartos

Um banco não é apenas uma peça de mobiliário versátil para o seu corredor. Você pode utilizar bancos em sua casa:

No seu quarto : adicione um banco aos pés da cama. Ele fornece um lugar para sentar enquanto calça os sapatos, ou pode ser usado para mantas ou roupas dobradas.

No seu escritório em casa : um banco oferece assentos adicionais para os hóspedes, ou cria um local confortável para relaxar durante os intervalos.

Na sua sala de estar : Um banco junto à janela ou contra a parede oferece assentos adicionais quando necessário.

No quarto de hóspedes : O banco será o local ideal para guardar malas e pertences quando os seus convidados estiverem a fazer ou desfazer as malas.

Com a sua funcionalidade e estilo, um banco de corredor pode ser um verdadeiro herói na sua casa. Considerando as dicas acima, estará no caminho certo para encontrar um que complemente o seu espaço e atenda às suas necessidades. Navegue pela vasta seleção de bancos de corredor da JYSK e prepare-se para transformar o seu corredor num local elegante e funcional.

Saiba mais

Os cestos e caixas preferidos da nossa Category Buyer

Os cestos e caixas preferidos da nossa Category Buyer

Um guia para arrumação de calçado

Um guia para arrumação de calçado

Em destaque: A coleção de móveis de arrumação MARKSKEL

Em destaque: A coleção de móveis de arrumação MARKSKEL

Escolher a cómoda certa

Escolher a cómoda certa