Árvore de luz LED no exterior da casa no inverno

Um guia para luzes de Natal interiores e exteriores

À medida que os dias ficam mais curtos e as noites mais longas, não há nada como o brilho encantador da iluminação de Natal para alegrar os meses mais escuros do ano. Desde as suaves luzes interiores, que enchem a casa com uma atmosfera acolhedora, até ao encanto mágico das luzes de Natal exteriores, estas decorações festivas têm o poder de transformar qualquer espaço e trazer alegria acolhedora e festiva à sua casa. Consulte este guia, onde são destacadas as vantagens de cada tipo de iluminação de Natal, para que possa fazer a escolha certa e deixar que o verdadeiro espírito natalício envolva a sua casa.

Que luzes de Natal deve escolher?

Existem muitos tipos diferentes de luzes de Natal e de luzes exteriores para o inverno, mas todas têm uma coisa em comum: iluminam a sua casa e dão-lhe uma luz quente e acolhedora. O tipo de luz de Natal que deve escolher depende, naturalmente, do seu gosto pessoal e da adequação à parte da sua casa que pretende iluminar.

As luzes de Natal incluem: 

Antes de decidir o tipo de iluminação festiva que pretende, é importante distinguir entre iluminação de Natal interior e exterior. Nem todas as luzes de Natal são feitas para resistir aos elementos exteriores e nem todas são feitas para serem acesas no interior. Não se esqueça de verificar se as luzes se destinam a ser utilizadas no exterior. Em caso de dúvida, pode sempre visitar a sua loja JYSK local e pedir orientação aos nossos funcionários. Também é de salientar que os diferentes tipos de luzes de Natal têm, naturalmente, diferentes vantagens. Para além do aspeto mais importante - escolher o tipo de luz que combina perfeitamente com a sua casa - há outros aspectos que tornam certos tipos de luzes mais adequados do que outros. Saiba mais sobre este assunto nas secções seguintes. 

Luzes de exterior para o Natal e inverno 

As maravilhosas e versáteis grinaldas de luzes são os destaques escondidos das decorações festivas. A sua flexibilidade permite-lhes adaptar-se a qualquer lugar, trazendo um brilho quente e convidativo a qualquer espaço, quer seja numa árvore no jardim ou ao longo da fachada da sua casa. As árvores de luz são perfeitas para iluminar os espaços exteriores da sua casa. Pode escolher entre diferentes formas, alturas e estilos: Alguns tipos parecem-se com árvores verdadeiras, enquanto outros têm um toque mais fantástico. As árvores de luz LED são uma opção sem complicações para a iluminação exterior - ao escolher uma árvore de luz, pode simplesmente montá-la e ligar o cabo sem ter de subir um escadote e perder tempo a fixá-la cuidadosamente, como faria com uma grinalda de luzes. 

Grinaldas de luzes acolhedoras e iluminação decorativa

Árvores de luz LED luminosas e encantadoras

Luzes de Natal para o interior

Quando se trata de iluminação interior para a época de Natal, existem muitas opções diferentes que certamente o colocarão num ambiente alegre e festivo. Desde as grinaldas de luzes - perfeitas para espalhar alegria à volta da mesa de Natal - às estrelas de Natal brilhantes, e aos tradicionais arcos de velas - perfeitos para cobrir os recantos acolhedores da sua casa com uma luz quente e suave - há algo para todas as situações e todos os gostos. Para celebrar verdadeiramente o Natal, não se esqueça de espalhar a sua iluminação decorativa de Natal pela casa - mesmo que seja apenas uma estrela de Natal na janela da sua sala, um arco de vela no parapeito da janela da cozinha, ou uma pequena árvore de luzes LED num aparador do seu corredor, pequenas luzes decorativas como estas fazem uma grande diferença quando se trata de trazer aquele sentimento natalício acolhedor para a sua casa. 

Grinaldas de luzes decorativas

Decorações luminosas de Natal

Que mais deve ter em conta sobre a iluminação de Natal?  

No que diz respeito às luzes de Natal interiores e exteriores, um aspeto a ter em conta é o facto de, geralmente, consumirem menos energia do que se possa pensar - naturalmente, o consumo de energia varia entre os diferentes tipos de luz e cada produto individual. Para saber mais, consulte a página da loja das nossas luzes, onde muitas delas indicam a quantidade de energia que cada luz específica consome durante um período de 24 horas. Como sempre, também pode perguntar aos nossos funcionários na sua loja JYSK local para obter mais informações e orientações sobre o consumo de energia das nossas luzes de Natal. 

A função de temporizador significa iluminação sem preocupações

Para reduzir ainda mais o consumo de energia das luzes de Natal interiores e exteriores, muitas das nossas luzes vêm com funções de temporizador que lhe permitem ligar as luzes durante períodos de tempo definidos por si. Desta forma, pode desfrutar das suas luzes de Natal sem se preocupar em esquecer-se de as desligar - o que facilita a sua vida e a sua fatura energética.

Luzes de Natal a pilhas

Algumas das nossas luzes de Natal funcionam a pilhas em vez de necessitarem de um cabo ligado a uma tomada. Uma das principais vantagens da iluminação de Natal a pilhas é o facto de as luzes serem práticas, flexíveis e fáceis de deslocar. Consulte a página da loja para ver se os produtos individuais funcionam a pilhas ou se vêm com um fio.  

Para mais inspiração sobre como decorar a sua casa no verdadeiro espírito natalício, consulte a nossa publicação no blogue sobre decorações de Natal.

Pequena árvore de Natal com luz LED
Grande árvore de luzes LED que ilumina a casa
Árvore de Natal média com luz LED

Saiba mais

O rótulo FSC® é a sua segurança de que a madeira provém de fontes responsáveis

Os elfos de Natal chegaram

Ilumine a sua casa com cores alegres de verão

A nova coleção Nordic Mood traz aconchego à sua casa