Copos, pratos, canecas, talheres e loiça

Na JYSK encontrará talheres dourados requintados, que podem ser utilizados tanto no dia a dia, como em festas. Pode também encontrar pratos rasos e fundos, que podem ser utilizados várias vezes. Depois do almoço ou do jantar, pode ser altura de tomar uma chávena de café ou de chá. Para isso, pode utilizar uma das nossas canecas ou chávenas.

Algumas ideias para a decoração de mesas:

  1. Charme rústico: Utilize um corre-mesa de serapilheira, uma jarra cheia de flores silvestres no centro, e loiça branca simples, para um cenário de mesa rústico e de inspiração campestre. Acrescente um toque de elegância com talheres de prata antigos e guardanapos de linho atados com fio.
  2. Minimalismo moderno: Crie um cenário de mesa elegante e minimalista, com uma toalha de mesa branca, loiça geométrica em tons neutros e toques metálicos, com talheres dourados ou prateados, e castiçais. Mantenha o centro da mesa simples, com uma única peça de destaque, como um vaso alto com ramos ou um arranjo escultural.
  3. Boémio chique: Adopte padrões eclécticos e cores vibrantes para uma mesa de inspiração boémia. Coloque toalhas de mesa ou individuais de mesa coloridos, em camadas com loiça mista. Incorpore elementos naturais como utensílios de madeira e vasos de plantas, para um ambiente descontraído e eclético.
  4. Elegância costeira: Traga o mar para a sua mesa, com uma decoração de inspiração costeira. Opte por uma paleta de cores azul e branca, com toques náuticos, como guardanapos às riscas, pratos em forma de concha e castiçais enrolados em corda. Complete o visual com uma peça central de madeira flutuante, conchas e flores frescas.
  5. Glamour vintage: Crie uma mesa elegante e de inspiração vintage com loiça antiga, copos de cristal e pratas ornamentadas. Acrescente um toque de glamour com pratos de rebordo dourado, castiçais vintage e vasos de cristal cintilantes cheios de rosas ou peónias.
  6. Festa no jardim: Traga a beleza do ar livre para a sua mesa, com um cenário inspirado numa festa no jardim. Utilize uma toalha de mesa floral como base e complemente-a com loiça em tons pastel, guardanapos com padrões florais e flores frescas como centro de mesa.
  7. Elegância natalícia: Celebre as férias com um cenário de mesa elegante e festivo. Escolha uma paleta de cores ricas, como os vermelhos e verdes profundos para o Natal, ou metálicos como o dourado e o prateado para o Ano Novo. Incorpore elementos sazonais como pinhas, azevinho e luzes cintilantes para um toque mágico.


    Lembre-se de personalizar a sua mesa de acordo com a ocasião e o seu estilo pessoal, e não tenha medo de ser criativo e de se divertir!