REDUÇÃO DE PREÇO | AGORA PREÇOS AINDA MAIS BAIXOS EM MAIS DE METADE DOS ARTIGOS

Cortinas e estores

Estores de enrolar ou cortinas?

Pode ser difícil escolher entre estores ou cortinas. Tudo depende do seu gosto e necessidades pessoais, da divisão onde pretende usá-los e do seu desejo quanto ao nível de manutenção necessário. Neste artigo, abordaremos os diferentes aspectos que deve considerar antes de escolher.

Cortinas definem o ambiente na sala

Os estores de enrolar têm um aspecto simples e estão disponíveis em diferentes cores e padrões. Eles criam um visual minimalista e, se gosta de decoração escandinava, podem ajudá-lo a completar esse look nórdico.

As cortinas, por outro lado, estão disponíveis numa grande variedade de estilos e tecidos que determinam a sua aparência e funcionalidade. Cortinas transparentes trazem uma aparência suave e sonhadora ao quarto. Cortinas em tecidos mais pesados ​​são ideais para criar uma sensação de caverna.

A forma como a cortina cai dá-lhe um aspecto contemporâneo ou mais tradicional e, consequentemente, à divisão.

Fita para cortina e varão

Uma cortina com fita e varão é a forma padrão tradicional e uma escolha muito popular. Funciona bem em decorações de interior tradicionais, contemporâneas e casuais.

Ilhós

As cortinas de ilhós têm ilhós de metal uniformemente espaçados na parte superior. Cortinas com ilhós pendem em dobras soltas e adicionam um acabamento contemporâneo à sua decoração.

Aba

Uma cortina superior com aba tem uma aparência contemporânea que funciona maravilhosamente bem quando deseja criar uma aparência casual no ambiente.

Estores de enrolar são a escolha fácil

Os estores de enrolar têm muitos benefícios funcionais. Ocupam muito pouco espaço e podem ser ajustados horizontalmente para permitir a entrada de muita ou pouca luz.

As cortinas, por outro lado, são fáceis de puxar e ajustar verticalmente. Se preferir que as cortinas não cubram parte da janela quando abertas, uma solução pode ser pendurá-las num varão mais largo do que a janela. Assim, pode puxá-las completamente para o lado. Cortinas em tecido transparente proporcionam privacidade e permitem a entrada de luz ao mesmo tempo. Cortinas pesadas têm propriedades de isolamento e podem bloquear qualquer luz natural, ao mesmo tempo que reduzem o ruído na sala.

Se não consegue decidir, considere uma solução com mais camadas para que possa aproveitar as propriedades das cortinas pesadas e transparentes - e adicione estores de enrolar para uma solução completa.

Limpeza e manutenção

Manter os estores e as cortinas é bastante fácil. Para limpar os estores de enrolar, passe um pano limpo e húmido no tecido para baixo quando fechadas, de preferência uma vez por semana. Também pode usar um aspirador de pó com escova macia ou um aspirador de mão. Para cuidar das suas cortinas, agite-as suavemente quando estiverem fechadas e aspire-as da mesma maneira descrita acima. Algumas cortinas podem ser lavadas à máquina - verifique as especificações ao comprá-las.
 

Saiba mais

Dê à sua casa um toque de primavera com a nova coleção Nordic Mood

Dê à sua casa um toque de primavera com a nova coleção Nordic Mood

Um guia para luzes de Natal interiores e exteriores

Um guia para luzes de Natal interiores e exteriores

Os elfos de Natal chegaram

Os elfos de Natal chegaram

Ilumine a sua casa com cores alegres de verão

Ilumine a sua casa com cores alegres de verão