Laptop ao lado da cama

Ideias de escritório para o viciado em cama

Na JYSK adoramos ficar na cama e parece que não estamos sozinhos. Em todo o mundo, mais e mais pessoas usam as suas camas não só para dormir, mas também para comer, assistir Netflix, falar com amigos, etc.

Alguns de nós também trabalham no nosso espaço para dormir. Trabalhar na cama tem a vantagem de não precisar dedicar o espaço precioso de um pequeno apartamento a uma mesa e uma cadeira de escritório. Em vez disso, basta manter os seus papéis numa cómoda móvel e usar um suporte para o laptop.


No entanto, há algumas coisas que tem de considerar antes de entrar no conceito de trabalhar na cama.

Ética de trabalho para o procastinador

Não caia na armadilha do "Vou fazer isso hoje à noite". É tentador procrastinar durante o dia e ainda mais quando tem a opção de terminar o trabalho na cama. Não deixe que a opção de trabalhar em casa lhe dê uma desculpa para verificar o Instagram ou as últimas notícias.

Perigo de aquecimento: obtenha um suporte para laptop

Deve ter sempre cuidado ao usar aparelhos elétricos. Eles podem ficar muito quentes, especialmente se os colocar sobre um edredão ou manta, o que impede que a ventoinha do dispositivo funcione corretamente. Em vez disso, compre um suporte para laptop, onde possa colocá-lo com segurança.

Cuide do seu sono

Se acha que o seu sono é afetado de alguma forma por suas outras atividades na cama, pare-as e dedique a sua cama a atividades agradáveis ​​e relacionadas com o sono. Pode inclusivamente fazer do quarto a sua zona "livre de dispositivos". Coloque os seus carregadores em outro lugar e use um despertador antigo em vez do alarme do smartphone. Leia mais sobre o impacto da luz azul de dispositivos elétricos na qualidade do sono.

Não se esqueça da higiene

Não se esqueça de trocar a roupa de cama a cada 2 semanas para evitar alergia aos ácaros - e mais frequentemente se não gostar de migalhas de pão na cama...