Ideias para remodelar o seu escritório em casa

Remodelar o seu escritório em casa

O design de interiores do seu escritório em casa é importante para a sua eficiência e criatividade. Portanto, é fundamental ter a certeza de que possui o design adequado para ajudá-lo a trabalhar ainda melhor. Dê uma olhadela nas nossas dicas abaixo para transformar o seu escritório num espaço de trabalho elegante, mas prático.

Escolheu a divisão certa?

Antes de redesenhar o seu escritório em casa, considere se deseja mantê-lo na mesma divisão.

Dê um toque pessoal ao seu escritório

Um escritório em casa com um toque pessoal pode tornar o ambiente muito mais convidativo, ajudando-o a trabalhar melhor. Decore-o com as suas cores favoritas, tapetes atraentes e talvez até mesmo uma linda poltrona.

Também pode pendurar quadros ou outras decorações de parede não convencionais. Para obter os melhores resultados, vincule o design de interiores do seu escritório ao design do resto da sua casa.


Escolha uma mesa com uma nova cor

A mesa é provavelmente o item mais dominante no seu escritório, portanto, é importante escolher uma mesa que realmente reflita o seu gosto e crie um tema comum para o design do seu espaço de trabalho.

Uma mesa de cor clara fará com que o ambiente pareça muito mais claro, enquanto uma mesa escura dá ao escritório uma aparência mais dura, o que pode fazer as cores claras parecerem mais ousadas.

Defina o tipo de cadeira de escritório de que precisa

Uma cadeira de escritório desempenha um papel importante na aparência geral da sala. Também há que ter em consideração as suas necessidades em termos de conforto e funcionalidade.

Dependendo das suas preferências, pode escolher uma cadeira de escritório com encosto alto, que fornece suporte para as suas costas e pescoço, ou uma cadeira com encosto baixo. Uma cadeira de encosto baixo mantém o equilíbrio do seu corpo e é mais fácil de incluir no seu design. Também há que decidir se deseja uma cadeira de escritório com ou sem braços.

Cadeira de escritório

Certifique-se de que tem bastante espaço de armazenamento

Um espaço de escritório pode facilmente ficar desordenado e um pouco desarrumado, portanto, é fundamental ter um espaço de armazenamento amplo. Uma solução óbvia é investir numa secretária com gavetas ou em cestas para guardar documentos.

Dê a si mesmo uma vista agradável

Não há nada que sufoque mais a criatividade e a produtividade do que sentar e olhar para uma parede nua. Ao projetar o seu escritório em casa, deve tentar colocar a sua mesa em frente a uma janela. Isso fornece mais luz natural na sua área de trabalho e evita que o sol brilhe diretamente na tela do computador.

Tenha uma bela vista do seu escritório em casa

Não se esqueça da iluminação

Outro fator importante na sua casa é o tipo de fontes de luz. Sem luz suficiente, pode forçar os seus olhos. Ao projetar o seu escritório em casa com várias fontes de luz, também tem a opção de ajustar a iluminação como e quando necessário.

Portanto, certifique-se de que tem várias fontes de luz no seu escritório. Considere uma luminária de mesa, que fornecerá luz concentrada sempre que precisar.