Artigos de decoração de interior

9 dicas de poupança de energia para este inverno

Está a pensar em como pode reduzir a conta do aquecimento? Para além de se embrulhar num edredão de inverno à noite, há várias coisas que pode fazer para se manter quente e, também, para ter uma atmosfera mais acolhedora em casa. Continue a ler e descubra as nossas 9 dicas.

9. Rodeie-se de "hygge"

Cadeirão e pufe

 

Um cadeirão macio e suave, com efeito de pêlo de cordeiro, proporcionará uma sensação calorosa e confortável, e fará com que desligue o aquecimento com maior facilidade.

8. Envolva-se numa manta quente


Coloque uma manta quente no seu cadeirão, para que tudo esteja preparado para o seu momento de relaxamento. Envolva-se na manta e leia um bom livro, ou veja o seu programa de TV ou série preferida.

7. As bebidas quentes são uma ótima opção


Uma bebida quente, como um chá ou um chocolate quente, pode aquecê-lo(a) por dentro e por fora. Enquanto saboreia a bebida, a caneca irá manter as suas mãos quentes. Haverá melhor sensação?!

6. Mantenha-se quente ao sair do chuveiro

Roupões


Um duche quente sabe especialmente bem no inverno. No entanto, o diferença de temperatura ao sair da casa de banho não é agradável. Tenha sempre um robe por perto, para que possa vesti-lo mal acabe de secar-se com a toalha. E, lembre-se também de ter os seus chinelos por perto.

5. Aposte numa decoração acolhedora

Artigos de decoração

 

Certas cores proporcionam uma sensação mais calorosa quando olhamos para elas. Afinal, não é por acaso que lhes chamamos "cores quentes": Castanho, vermelho, laranja, amarelo e as suas diferentes tonalidades, remetem-nos para o sol e para as fogueiras. Utilize estes tons na sua decoração para conseguir uma atmosfera mais quente e acolhedora.

4. Acenda velas

Velas em castiçais

 

As velas não irão aquecer a sala, nem poupar energia. Mas a chama cintilante dará uma sensação de conforto ao ambiente. Se preferir uma alternativa mais segura, opte por velas LED.

3. Os cortinados grossos ajudam a impedir que o frio entre em casa

Cortinado numa sala

Se puxar os cortinados antes de ir dormir, pode reduzir a corrente de ar e a perda de calor através das suas janelas. Os cortinados podem também ser usados para separar áreas num quarto. Leia mais sobre como pode transformar a sua casa com cortinados.

2. Os tapetes podem manter os seus pés quentes


Os tapetes adicionam uma camada extra de isolamento ao chão, o que evita que o frio se infiltre. Em muitos casos, os tapetes também proporcionarão uma superfície mais agradável do que o chão descoberto.

1. Mantenha-se quente durante a noite

Nada pode arruinar o seu sono como os arrepios de frio. Mantenha-se quente com um edredão de inverno, para que o possa dormir confortavelmente e acordar com energia renovada, sem necessitar de dormir com o aquecimento ligado.

 

 

Saiba mais

Decoração escandinava com uma expressão tranquila e elegante

Decoração escandinava com uma expressão tranquila e elegante

A decoração preferida da nossa Category Buyer

A decoração preferida da nossa Category Buyer

Dê à sua casa um toque de primavera com a nova coleção Nordic Mood

Dê à sua casa um toque de primavera com a nova coleção Nordic Mood

Um guia para luzes de Natal interiores e exteriores

Um guia para luzes de Natal interiores e exteriores