Luzes de exterior para uma iluminação de Natal bonita, segura e económica

Luzes de exterior para uma iluminação de Natal bonita, segura e económica

O Natal é uma época de luz e, mesmo este ano, a iluminação exterior de Natal é uma tradição encantadora com a qual podemos contar nas noites escuras de outono e inverno. Mas, antes de decorar o seu jardim, entrada ou varanda, há algumas coisas que deve ter em mente. Por exemplo, tem a certeza de que a sua iluminação de Natal foi montada correctamente e de que poupa energia? Costuma ter em consideração os seus vizinhos?

Iluminação e decoração de exterior de Natal


Compilámos 7 excelentes dicas sobre como conseguir uma iluminação de Natal bonita e segura - sem que a sua conta de electricidade pese no seu orçamento, ou que o vizinho queira puxar a ficha para fora! Desça até ao fim para ver a lista completa.

A iluminação de exterior aquece as noites frias

Com grinaldas, cordas ou redes de luz, facilmente poderá criar uma astmosfera natalícia ao ar livre. É também uma opção muito prática, pois podem ser enroladas à volta da maioria das coisas. Isto torna-as ideais para varandas, arbustos, árvores e até mesmo colunas.

Iluminação de exterior de Natal


A iluminação exterior de Natal não requer necessariamente um jardim. Se tiver uma varanda ou uma pequena área no exterior, pode facilmente pendurar grinaldas nas grades ou colocar uma pequena árvore iluminada.

As lanternas são também uma boa opção para decorar o exterior. Ficam muito bem junto à porta de entrada ou numa varanda. Lembre-se que devem ser colocadas numa superfície segura e, para que a vela não se apague, num local abrigado.

Utilize apenas luzes adequadas para o exterior

Ao colocar iluminação exterior de Natal, é importante optar por luzes específicas para utilização ao ar livre. As luzes de interior não devem ser utilizadas no exterior, uma vez que a humidade pode facilmente penetrar nas luzes e causar um curto-circuito. A iluminação de exterior tem também mais qualidade, pelo que tem uma maior durabilidade e uma maior resistência à humidade, geada e vento forte.

Se uma grinalda, ou outro tipo de iluminação de natal, for adequada para uso exterior, isto estará claramente expresso na sua embalagem. Deve também optar por uma grinalda de luz com a marcação CE, pois isto significa que está em conformidade com os requisitos legais de segurança.

Iluminação de exterior de Natal

Poupe eneriga com luzes de Natal LED

A iluminação de exterior aquece os meses de outono e de inverno, trazendo alegria e conforto à quadra natalícia. E, com luzes LED, poderá iluminar a sua casa apenas com um gasto mínino de eletricidade. Um fio de luzes LED tem uma vida útil de cerca de 50.000 horas de luz e consome até 90% menos energia. E, para poupar ainda mais energia, poderá optar por uma combinação de luzes LED com uma função de temporizador, o que assegurará que o uso de iluminação de natal não pesará na sua conta de eletricidade. Para o seu benefício, toda a iluminação exterior da JYSK é feita com luzes LED.

Outra vantagem da iluminação exterior de Natal é a função ligar/desligar, o que evita o consumo de energia durante o dia, quando a iluminação não tem impacto visual.

Iluminação de exterior de Natal


Deve estar ciente de que existem diferentes tonalidades de branco na iluminação LED: por exemplo, branco amarelado quente e branco azulado frio. Portanto, é uma boa ideia verificar se as suas luzes exteriores têm a cor que deseja. A forma mais fácil de garantir isso mesmo, é ver as luzes ligadas antes de escolher a sua iluminação de Natal.

Lembre-se de desligar as luzes de Natal

A iluminação exterior de Natal destina-se a criar um ambiente mágico de Natal. Para preservar a paz e o aconchego do Natal, é importante considerar a localização das suas luzes de Natal, para que a iluminação não incomode os seus vizinho. As boas maneiras ditam que as suas luzes de Natal não devem brilhar diretamente para a sala de estar ou quarto dos vizinhos.

Se utilizar iluminação com temporizador, as suas luzes de Natal acenderão e apagar-se-ão automaticamente. Desta forma, garante que as luzes estão sempre desligadas nas horas pretendidas, e os seus vizinhos não serão perturbados pela luz durante a noite.

Iluminação de exterior de Natal

As 7 dicas de iluminação exterior de Natal

Se seguir os conselhos abaixo, estará bem e verdadeiramente equipado para montar a sua iluminação de exterior para este Natal:

  1. Poupe na sua conta de eletricidade, optando por luzes LED e utilizando a função de temporizador.
  2. Verifique se a iluminação se destina a ser utilizada no exterior e se tem a marcação CE.
  3. Antes de comprar a sua iluminação de Natal, verifique se tem a cor desejada.
  4. Se utilizar uma extensão para as suas luzes de Natal exteriores, as ligações devem estar bem isoladas para que o equipamento seja adequado para o exterior.
  5. Evite que o cabo fique preso em aberturas de portas ou janelas, caso contrário, corre-se o risco de ficar com cortes no cabo, o que poderia resultar num choque ou causar um incêndio.
  6. Se desejar ligar as suas luzes de Natal a uma tomada de exterior, esta deve ser instalada por um técnico qualificado.
  7. Ao retirar as suas luzes de Natal, deverá guardá-las num local sem humidade e, para uma maior proteção, coloque-as na embalagem original.

Saiba mais

9 dicas de poupança de energia para este inverno

Entre no espírito natalício com a nova Nordic Mood Collection

Decore a sua casa com cortinados multifuncionais

Nova Nordic Mood Collection: Um ambiente romântico e rústico

Encontre a loja JYSK mais próxima

Obtenha aconselhamento e assistência por parte nossa equipa e descubra a nossa ampla seleção de produtos em loja.