Cadeiras de jantar com ótimo design e conforto

Cadeiras de jantar elegantes, ergonómicas e confortáveis são uma necessidade, porque muitas horas são passadas à volta da mesa. É onde nos reunimos para as refeições diárias com a família,e onde passamos horas em boa companhia com os convidados. Quer esteja à procura de cadeiras para a sua cozinha, sala de estar ou sala de jantar, as suas cadeiras de jantar não devem ser apenas confortáveis, mas também atractivas. As preferências de design e material são individuais, e é por isso que a JYSK tem uma grande seleção de ambos. Encontre cadeiras em carvalho, freixo ou plástico com um assento em tecido, veludo, pele sintética ou vime, com um encosto baixo ou alto e com ou sem apoios para os braços, numa variedade de cores. Escolha uma cadeira com uma almofada estofada incluída, ou personalize as suas cadeiras com uma das nossas muitas almofadas de assento.

Que cadeiras deve escolher?

Novas cadeiras de jantar podem dar uma nova vida à sua sala ou cozinha. São uma solução fácil para renovar a decoração da sua casa. Há dois aspetos essenciais a ter em conta na escolha de novas cadeiras: design e conforto.

O design é uma questão de saber qual é o estilo que mais gosta. Na JYSK encontrará uma grande seleção, tanto em termos de cores como de materiais naturais. Encontre cadeiras de jantar em branco, rosa, vários tons de cinzento, azul claro, azul petróleo, verde escuro, verde azeitona, areia, creme, preto, carvalho e pinho. Uma dica é pensar em cadeiras que combinem bem com o seu outro mobiliário. Por exemplo, se tiver um sofá em pele, é um bom pormenor escolher uma cadeira com um assento em pele sintética e, se a sua mesa de jantar tiver pernas de aço, é bom escolher uma cadeira com pernas de aço. 

Há também a opção de romper conscientemente com a ideia de que tudo tem de combinar. Também está na moda combinar cadeiras e cores completamente diferentes para obter um aspeto colorido e animado. A vantagem disto é que todos os membros da família à volta da mesa podem sentar-se confortavelmente, mesmo que tenham desejos e necessidades diferentes relativamente a uma cadeira de jantar.

Obtenha dicas e inspiração sobre cadeiras de jantar aqui.

Sente-se corretamente e disfrute mais da sua refeição

Sendo a sala de jantar, frequentemente, o ponto de encontro da família, a hora das refeições pode ser uma óptima oportunidade para muitas horas agradáveis à mesa. É por isso que é tão importante comprar uma cadeira na qual se possa sentar confortavelmente durante muitas horas. A avaliação do conforto de uma cadeira é individual, mas alguns aspectos a ter em conta na escolha de cadeiras são:

  • Altura do assento: É necessário certificar-se de que a cadeira se adapta à altura da mesa. As pernas devem estar apoiadas no assento da cadeira e os joelhos devem estar num ângulo reto quando se senta na cadeira e apoia os pés no chão.
  • Distância entre o assento da cadeira e o tampo da mesa: Os seus braços devem repousar confortavelmente sobre a mesa para evitar puxar os ombros para cima e causar dores no pescoço. Quando se relaxam os ombros, os braços devem repousar sobre o tampo da mesa.
  • Encosto: A cadeira deve ter um encosto alto ou baixo? O encosto deve ser curvo e envolver todas as costas, ou prefere um encosto mais estreito para ter mais liberdade de movimentos? Esta é uma questão de gosto e deve experimentar a cadeira para saber se se adapta a si e à forma como se senta melhor.
  • Apoios de braços: Pense se os apoios para os braços são relevantes para si. É uma boa ideia ter em atenção que as cadeiras com apoio para os braços podem ocupar um pouco mais de espaço, uma vez que podem não poder ser colocadas totalmente debaixo da mesa.
  • Assento estofado: Os assentos estofados são geralmente uma grande vantagem. Aumentam o conforto e têm um aspeto agradável. No entanto, não têm de ser fixos à cadeira. Ao escolher uma cadeira sem almofada fixa, pode comprar almofadas separadamente, que são fáceis e baratas de substituir se precisar de atualizar o aspeto e as cores da sua sala..

As várias possibilidades da cadeira de jantar

Uma cadeira de jantar pode ser utilizada para muitas outras coisas para além de estar à volta de uma mesa de jantar. Por exemplo, pode considerar a utilização de uma cadeira de jantar para criar um recanto acolhedor e um assento extra na sala de estar, ou colocar uma cadeira no corredor para proporcionar um assento ao calçar e descalçar os sapatos. Uma cadeira de jantar também pode ser utilizada como cadeira de escritório se pretender uma expressão visual mais leve. O mesmo é ótimo para um quarto de criança ou de adolescente, uma vez que têm de acomodar muitas funções num espaço limitado. Uma cadeira de jantar também é ideal para o roupeiro, ocupando menos espaço do que muitas outras soluções de assentos, ou para a casa de banho, por exemplo, em frente à mesa de maquilhagem.

O único limite para uma cadeira leve e elegante como uma cadeira de jantar, é a sua imaginação!