Mesas de jantar com design escandinavo e de qualidade

A mesa de jantar é uma peça de mobiliário central em quase todas as casas. Não é utilizada apenas para refeições em família, mas também para brincar, actividades criativas, trabalhos de casa e trabalho de escritório. Independentemente do tamanho da sua família e do facto de a mesa caber numa casa, numa casa de férias ou num apartamento, encontrará facilmente uma mesa na JYSK que se adequa ao seu gosto, que tem o tamanho certo e combina com o seu design de interiores. Escolha uma mesa de jantar quadrada, oval ou redonda, consoante as suas necessidades. Lembre-se especialmente de escolher uma mesa de jantar de acordo com a divisão onde será colocada, para que os móveis não fiquem demasiado próximos uns dos outros. Se, ocasionalmente, precisar de expandir a área de refeições para os convidados, pode comprar uma mesa com tampos extensíveis. Veja também a nossa seleção de cadeiras de jantar e conjuntos de refeição.

Vantagens de uma mesa de jantar redonda

As mesas de jantar redondas tornaram-se uma escolha bastante popular para o design de cozinhas e salas de jantar. Com uma mesa de jantar redonda, todos se podem ver e contribuir ativamente para a conversa. 

Uma mesa de jantar redonda é uma excelente forma de otimizar o espaço, pois é mais eficiente do que uma mesa de jantar quadrada. Se optar por uma mesa de vidro, também pode fazer com que a divisão pareça maior, porque a mesa é transparente e tem um aspeto leve.

Tampos adicionais extensíveis
Algumas das nossas mesas de jantar redondas estão disponíveis com tampos extensívies  adicionais, para que possa expandir a mesa e ter espaço suficiente para mais convidados. Existe uma vantagem económica em poder utilizar a mesma mesa para o dia a dia e para ocasiões festivas.

Uma mesa de jantar redonda clássica pode normalmente acomodar 4 pessoas. As mesas de jantar redondas sem tampos extensíveis medem entre 105 cm e 120 cm de diâmetro, enquanto as mesas com 1 ou 2 tampos adicionais podem ser alargadas até 140 cm e 200 cm de comprimento, respetivamente.

Conselhos para escolher uma mesa de jantar

Para muitas famílias, a mesa de jantar é um ponto de encontro comum numa vida quotidiana agitada. Uma vez que passamos tanto tempo à mesa de jantar, esta tem frequentemente de cumprir várias funções. Tem de corresponder a necessidades e desejos. Como as necessidades diferem consoante cada família, há alguns aspectos a ter em conta. Como ponto de partida, deve procurar:

  • Tamanho
  • Forma
  • Material
  • Cor
  • Funcionalidade
  • Design

Tamanho e Forma

A sua nova mesa de jantar deve ser grande ou pequena? Redonda ou quadrada? Deve ter o tamanho certo para o número de membros da família e para a divisão onde se encontra. Se não precisar de muito espaço para refeições no dia a dia, uma mesa de café é uma opção. Se também quiser convidar pessoas para jantar, considere uma mesa quadrada dobrável, uma mesa oval ou uma mesa de jantar redonda com extensão e folhas adicionais. A nossa seleção de mesas de jantar vai desde as mesas de 2 lugares até às mesas de 10 lugares.

Material e Cor

Melamina e vidro - Estes materiais são fáceis de limpar com um pano húmido. Uma mesa de vidro pode ser sensível a riscos, mas é durável. 

Madeira - Requer mais manutenção. Uma mesa de jantar em carvalho ou faia é mais suscetível a riscos e manchas, mas pode ser restaurada para um aspeto quase novo com cuidados como o óleo. 

A mesa deve ser clara ou escura? Com uma mesa de madeira, obtém uma mesa de jantar numa cor natural que pode quebrar um interior branco elegante e criar calor na divisão. Também encontrará uma vasta seleção de mesas pretas, brancas e castanhas ou mesas de vidro transparente.