Diferentes tipos de soluções de arrumação de sapatos, como armários e caixas para sapatos

Um guia para arrumação de calçado

Na JYSK, encontrará muitas opções diferentes no nosso sortido, quando se trata de arrumação para sapatos, independentemente do seu orçamento, do tamanho da sua coleção de sapatos ou do espaço disponível. Este guia detalhado pode ajudá-lo a navegar pelas suas opções e por todas as considerações fundamentais antes de decidir qual é a solução de arrumação de sapatos ideal para si.

    1. Onde guardar os sapatos?

    Ao considerar o tipo de sapateira que deve escolher, a primeira coisa que deve identificar são as suas necessidades. Precisa de muito espaço para arrumação ou uma sapateira é suficiente? Também é importante decidir se quer guardar os sapatos no corredor, utilizando soluções abertas ou fechadas, ou escondê-los no seu armário. As opções e ideias são infinitas. 

    2. Boas práticas de arrumação de calçado

    No processo de escolha da melhor solução de arrumação para calçado, será vantajoso ter em conta dois factores: acessibilidade e organização. Quer pretenda prateleiras abertas, armários discretos ou caixas para colocar debaixo da cama, deve certificar-se de que cada solução maximiza o espaço disponível e, se possível, maximiza o seu espaço com opções de arrumação vertical. Esta abordagem garantirá, não só uma casa organizada, mas também uma solução eficiente e economizadora de espaço para o seu calçado. 
     

    3. Considerações antes de escolher a sua opção de arrumação

    A escolha dos materiais também pode desempenhar um papel importante na arrumação do seu calçado, tanto em termos de funcionalidade como de estética. É fundamental encontrar uma solução feita com materiais que se coadunem com o seu estilo, o que também garantirá a sua longevidade. Os armários ou estantes para sapatos em madeira dão um toque de calor natural à sua casa. Para uma vibração mais moderna e industrial, as sapateiras criadas em aço ou noutros metais darão à sua casa um aspeto minimalista e limpo, enquanto as caixas de plástico darão um aspeto mais leve com o seu aspeto transparente.
     

    4. Arrumação de sapatos para locais com muito ou pouco espaço

    Dependendo do facto de a sua casa ter pouco ou muito espaço para arrumação de sapatos, reunimos abaixo diferentes soluções para ambos os cenários, nas quais pode encontrar inspiração para o seu espaço.

    Sapateiras

    Uma sapateira é uma solução prática e eficiente em termos de espaço para organizar o seu calçado. Com prateleiras abertas ou designs em camadas, permite um acesso fácil aos seus sapatos, mantendo-os bem expostos. Esta solução também é perfeita para entradas ou armários, uma vez que existem em vários materiais e estilos e podem complementar a decoração da sua casa.

    Sapateiras fechadas

    Uma sapateira fechada oferece uma forma elegante e organizada de guardar os seus sapatos de forma discreta. Com portas fechadas, mantém o calçado escondido, o que a torna uma excelente opção para manter um aspeto organizado na entrada ou no quarto. 

    Caixas de plástico 

    As caixas de plástico transparentes são uma forma elegante e protetora de guardar a sua coleção de sapatos. Estes recipientes transparentes facilitam a visualização dos sapatos, protegendo-os do pó e dos danos. Um bónus adicional é que a sua transparência também facilita a localização do seu par de sapatos preferido. Com a sua função empilhável, é possível guardar vários sapatos desta forma. Algumas caixas são uma solução de arrumação inteligente, utilizando o espaço por baixo da cama. Concebidas com rodas para facilitar o acesso, estas unidades de arrumação são perfeitas para manter os sapatos fora de vista, maximizando o espaço. É uma solução ideal para quem tem espaço limitado, uma vez que oferecem uma opção de arrumação de sapatos cómoda e escondida.

    5. Formas alternativas de guardar o calçado

    Alguma das soluções acima não se adequa às suas necessidades? Não se preocupe! Na maioria dos casos, a sua imaginação é o único limite no que respeita à arrumação dos sapatos. Se quiser, pode utilizar varões ajustáveis para cortinas de duche, colocadas em pequenos entalhes entre duas paredes. Só precisa de dois varões para cada fila e tem a solução perfeita para a arrumação dos sapatos. Se estiver à procura de soluções que exijam menos configuração, é sempre melhor guardar os sapatos em cestos que também funcionam como decoração para a sua casa.

    Saiba mais

    Os cestos e caixas preferidos da nossa Category Buyer

    Os cestos e caixas preferidos da nossa Category Buyer

    Escolha o banco de corredor adequado

    Escolha o banco de corredor adequado

    Em destaque: A coleção de móveis de arrumação MARKSKEL

    Em destaque: A coleção de móveis de arrumação MARKSKEL

    Escolher a cómoda certa

    Escolher a cómoda certa